Jovem promessa do Leão da Barra, Pedrinho despertou o interesse de clubes como o São Paulo. Contrato com o Vitória vai até dezembro de 2024

Em meio à dificuldade financeira e com a perspectiva de futuras vendas de jogadores, a diretoria do Vitória apostou na mescla de vários atletas da base com jogadores experientes para compor o elenco da atual temporada. Nesse sentido, destaque do Rubro-Negro neste início de temporada, o lateral-esquerdo Pedrinho é um dos principais alvos da janela de transferências do mercado brasileiro.

O bom desempenho do jogador, de 19 anos, chamou a atenção de clubes do Brasil como o São Paulo. A informação foi inicialmente divulgada pelo Bahia Notícias e confirmada pelo Futebol na Veia. Apesar do interesse do Tricolor paulista, as conversas ainda estão em fase de sondagem.

Por outro lado, conforme apurado pela reportagem do Futebol na Veia, os representantes do jovem atleta possui em mãos propostas de mais de um clube. No entanto, as mesmas estão sendo avaliadas de forma que um desfecho ainda não está concreto.

Considerado uma das promessas do Vitória, Pedrinho possui contrato com o clube até dezembro de 2024. Atualmente, no elenco, o técnico Ramon Menezes tem apenas Roberto como alternativa na posição.

Rápida adaptação de Pedrinho e aceitação da torcida

Com problemas na composição da lateral-esquerda, o Vitória integrou Pedrinho ao setor no início da atual temporada. Mediante a necessidade do clube e à sua rápida adaptação, o defensor, cria da base, caiu nas graças da torcida rubro-negra. Em 2021, ele disputou 29 jogos, contabilizando Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, bem como a Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com dados do SofaScore, Pedrinho deu uma assistência em 12 jogos – 8 como titular – na Segunda Divisão. Já segundo o Footstats, o lateral-esquerdo possui 100% de interceptações certas em seis realizadas quando esteve em campo pela competição nacional, assim como uma média de 76.92% em cruzamentos.

Foto destaque: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Deixe uma resposta