Na primeira partida após a pausa do Banparazão 2020, Paragominas e Paysandu voltaram a campo na noite deste sábado (1). Em contrapartida ao time reformulado, o Jacaré acabou goleado pelo clube bicolor, apesar deste ter demonstrado falta de ritmo e poucas opções de criação na hora de atacar. Nesse sentido, com direito a um gol incrivelmente perdido e jogador estreando com pé direito, a partida movimentou a noite no estádio Mangueirão.
1º TEMPO
A etapa inicial foi marcada pela falta de criatividade do ataque bicolor, enquanto o Paragominas seguia na retranca, aguardando falha da defesa do Paysandu. Por outro lado, o time da capital aproveitou espaço dado pelo adversário e abriu o placar com Nicolas. Logo em seguida, Vinicius Leite acertou cobrança de falta na trave e Deivid Souza perdeu a melhor chance do time, chutando para fora.
O homem voltou com tudo! 🔵⚪️
🆚 Paragominas 0x1 Paysandu
⚽️ NicolasGaranta o seu ingresso virtual!
📲 https://t.co/ohMX8VAisF🎥 Jorge Luís Totti/Paysandu | #PGMxPSC #Banparazão2020 #OPapãoVoltou #PaysandudaAmazônia pic.twitter.com/gvB8EriKwH
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 1, 2020
2º TEMPO
Primeiramente, não foi apenas o uniforme do Paysandu que mudou. O time voltou para o segundo tempo com uma nova atitude para, juntamente com as alterações na equipe, impor o seu futebol e mostrou a superioridade esperada. Em suma, o destaque foi o estreante Mateus Anderson, com o terceiro gol da noite e uma assistência. Uchôa e Vinicius Leite deram números finais à partida.
⚽️ Mateus Anderson
👟 Bruno CollaçoGaranta o seu ingresso virtual!
📲 https://t.co/ohMX8ViHB7🎥 Jorge Luís Totti| #PGMxPSC #OPapãoVoltou #PaysandudaAmazônia pic.twitter.com/GfIrdGKf6Q
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 2, 2020
E AGORA?
Agora com 22 pontos, o Paysandu se isolou na liderança e recebe o Itupiranga nesta quarta-feira (5), a partir de 15h30, no estádio do Souza. Nesse ínterim, o Paragominas enfrenta o Carajás, no mesmo dia e horário, porém no estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão. Lembrando que todos os jogos da fase final ocorrem na capital Belém e sem público, como medida de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Reprodução / Jorge Luiz / Paysandu.