Paysandu

Na noite deste sábado (12), no Estádio da Curuzú, em Belém. O Paysandu goleou o Imperatriz pelo placar de 6 x 1 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020. Como resultado, o Papão se afastou do Z2 e agora almeja as primeiras posições. Entretanto, o Cavalo de Aço continua na zona de perigo e sem nenhuma vitória na competição.

1º TEMPO

Primeiramente, jogando em casa, a equipe bicolor começou com o comando do jogo. Porém levou um susto do Imperatriz aos 3 minutos. Garré levantou na área, a bola desviou e deu susto no goleiro Gabriel Leite. No decorrer da primeira etapa, o time paraense era o patrão da bola e das ações no campo de ataque. Aos 26 minutos, após confusão na área, o arqueiro Henal se atrapalhou, e a bola sobrou para Uiliam Barros, que chutou para fora.

Três minutos, na marca dos 29’, depois de um cruzamento da direita. Jocinei colocou a mão na bola. O árbitro assinalou o pênalti. Alex Maranhão cobrou e abriu o placar. Posteriormente, o Cavalo de Aço chegou ao empate. Na marca dos 36 minutos, Gabriel Leite se enrolou com a bola, e Cesinha aproveitou para deixar tudo igual. Aos 42’, Tony cruzou, e Nicolas subiu de cabeça para colocar o Lobo em vantagem novamente.

2º TEMPO

Na etapa complementar, o Papão deitou e rolou. Em primeiro lugar, aos 6 minutos, após um rápido contragolpe, Uiliam Barros recebeu, invadiu a área e fez o terceiro. Depois, na marca dos 11 minutos, Alex Maranhão cobrou a falta direto para o gol, indefensável para o goleiro Henal. Assim, fazendo o quarto do Paysandu.

Por conseguinte, o Bicolor Paraense se aproveitava dos muitos espaços deixados pelo Imperatriz. Dessa maneira, aos 28’, lançamento para o campo de ataque do Clube do Suíço. O guardião da meta maranhense, Henal saiu do gol, porém perdeu a bola para Elielton, que guardou pela quinta vez. Por fim, com 43 minutos, o mesmo Elielton arrancou do campo de defesa e fechou o placar elástico.

E AGORA?

Nesse sentido, com a goleada, o Paysandu subiu para o 6º lugar, com sete pontos conquistados. Na próxima rodada, o Papão da Amazônia visita o , fora de casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia, na próxima segunda-feira (21).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Jorge Luiz/Paysandu

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados