Paulo Victor fala de emoção em jogar no Vasco

Em suma, o lateral-esquerdo Paulo Victor chegou ao Vasco nesta quarta-feira (3). O jovem veio do Internacional, por um ano de empréstimo e com opção de compra. O jogador é da base do Nova Iguaçu, mas se destacou no Botafogo, onde jogou no sub-20 e um ano de profissional. Nascido em Minas Gerais, PV é filho de cariocas e torcedor do cruzmaltino. Na coletiva de apresentação, o jovem falou da emoção em jogar no time do coração:

“Não é apenas o meu sonho, mas o sonho de toda a minha família. Desde pequeno meu pai e minha mãe sempre falaram do Vasco em casa, então isso acabou me influenciando a virar vascaíno. Eu tinha a meta de jogar no Vasco, só não esperava que fosse ser tão cedo. Toda minha família está feliz por eu estar aqui”.

Decerto, o jogador falou de sua inspiração na posição e um ídolo do futebol, Felipe. O maestro é o maior campeão da história do Vasco e mudou a vida de PV. Outro nome que o jogador admira será companheiro nesta reta final de 2022:

“Ele era minha inspiração. Sempre que brincava na rua de futebol com meus amigos, cada um escolhia um jogador. Como sou vascaíno, eu dizia que era o Alex Teixeira, então tê-lo como companheiro de equipe é um sonho. Lembro que em 2009, quando ainda era garoto, eu fui muitas vezes assistir ele jogando. Estava no Maracanã quando ele fez o gol do título da Série B”.

PV já está inscrito e treinando com o elenco, e irá para a partida contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira (9), pela 23ª rodada da Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário