Paulinho completa 50 jogos pelo Atlético-MG; veja números

Paulinho tem ótimos números na sua primeira temporada pelo Atlético

Principal contratação do Atlético-MG na temporada, o atacante Paulinho chegou a 50 jogos pelo clube nesta quinta-feira (19) ao entrar em campo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador vive grande primeiro ano e é o primeiro a ameaçar a artilharia de Hulk.

Paulinho chegou ao Atlético por empréstimo do Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas já sabendo que seria contratado pelo alvinegro, pois o contrato dele com os alemães se encerrava justamente no fim do empréstimo com o Galo. Ele tem contrato com o Atlético até 2026 e falou sobre a atingir 50 jogos pelo clube:

– É uma marca importante, em um clube grande, que tem uma história linda e maravilhosa. Estar podendo chegar nessa marca me deixa muito realizado, feliz. Espero que ainda tenha bastante história para contar junto com o Galo.

No Atlético, Paulinho chega aos 50 jogos no melhor ano dele, em números, na carreira. São 22 gols, que colocam ele como vice-artilheiro do time, com apenas dois gols atrás de Hulk. O atacante é o primeiro a ameaçar a artilharia do ídolo desde que ele chegou ao clube, em 2021. Além disso, Paulinho também contribuiu com sete assistências, sendo seis delas para o parceiro de ataque e “rival” pela artilharia.

– Desde que cheguei a gente tentou criar uma conexão em campo. Foi natural pelas características. A gente se combina muito e os resultados vêm mostrando isso. Acho importante, dentro de uma equipe que busca o mais alto nível, essas conexões, não só com ele, mas com os outros jogadores que vem por trás. Fico feliz que a nossa parceria vem funcionando ao decorrer do ano, e claro que a gente quer sempre mais. Tomara que nesses próximos 12 jogos a gente possa funcionar mais vezes e a gente consiga conquistar as vitórias para o Galo – disse Paulinho sobre Hulk.

Destrinchando os números de Paulinho

Os 22 gols de Paulinho pelo Atlético saíram e 3852 minutos dele em campo pelo clube. A média de gols por partida do atacante é de 0,42, ficando atrás só da média de Hulk na temporada. O grande campeonato do camisa 10 atleticano foi a Libertadores, onde ele marcou sete gols e deu quatro assistências em 11 jogos, tendo a incrível marca de ter participado de todos os gols (7) do Galo na fase preliminar da competição.

No Campeonato Brasileiro, Paulinho é o artilheiro do Atlético, com 11 gols, um a mais que Hulk e quatro a menos que o artilheiro da competição, Tiquinho Soares. Ainda no Brasileirão, o camisa 10 do Galo viveu um momento incrível, marcando todos os gols do clube (6) em seis jogos seguidos. Nessa sequência, ele ainda entrou para a história do clube, marcando o primeiro gol da história da Arena MRV.

A sequência incrível de Paulinho

  • Atlético 1×0 Bahia – gol
  • Vasco 1×0 Atlético
  • Atlético 2×0 Santos – 2 gols
  • Athletico-PR 1×1 Atlético – gol
  • Atlético 1×0 Botafogo – gol
  • Atlético 1×0 Cuiabá – gol
Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.