Atlético-MG: Paulinho marca o primeiro gol da história da Arena MRV

Paulinho balançou as redes aos 12 minutos do primeiro tempo e teve a honra de cravar o nome na história da Arena MRV

Na estreia oficial do Atlético-MG na Arena MRV, o novo estádio do clube, coube ao atacante Paulinho marcar o primeiro gol da nova casa atleticana. O atacante, que veste a camisa 10 do Galo, balançou as redes aos 12 minutos da primeira etapa contra o Santos.

Com um início de jogo em cima do Santos, o Atlético conseguiu tirar o primeiro grito de gol da garganta de seus torcedores aos 12 minutos. Pedrinho deu bela enfiada de bola para Hulk, que escorou de calcanhar para Paulinho chegar batendo na entrada da área.

Na comemoração, Paulinho fez questão de correr até a bandeirinha de escanteio mais próxima, mostrar o símbolo do Atlético e dizer: “Aqui é a nossa casa!”.

Jogo oficial é o terceiro evento na Arena MRV

O jogo contra o Santos não é a primeira oportunidade que o torcedor do Atlético teve para conhecer a Arena MRV. O estádio já recebeu outros dois eventos que foram abertos ao público e seguiram a ideia de aumentar a capacidade conforme o tempo.

O primeiro foi o “Nascimento do Campo”, onde foram marcadas as linhas do gramado e houve também as instalações das traves. Esse evento aconteceu em abril deste ano e recebeu cerca de cinco mil pessoas.

Já o segundo evento foi o “Lendas do Galo”, a primeira partida de futebol disputada no estádio, que recebeu quase 100 jogadores e personagens históricos do clube. O evento foi dividido em três jogos de 20 minutos para que os grandes nomes do clube, como Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Éder Aleixo, entre outros, pudessem atuar na casa atleticana. Inicialmente, o estádio receberia 15 mil torcedores, mas o Atlético conseguiu aumentar a capacidade para 20 mil.

Esses eventos anteriores foram chamados de “eventos-testes”, já que serviram para os administradores do estádio entenderem o que precisam melhorar. Diversos erros foram cometidos nessas ações, como citou o CEO Bruno Muzzi, mas trabalharam para conserta-los para o jogo do domingo:

– A Arena, parte física, está pronta. Já a parte de serviços, a gente tá vendo hoje que é muito mais difícil do que imaginávamos. Estamos aprendendo. Faz parte, todos os estádios passaram por isso. A sequência dos eventos testes foi exatamente pra gente ver o que precisa. Fizemos eventos de 2 mil, 9 mil e 20 mil, e muita coisa deu errado. Mapeamos tudo e estamos tentando fazer diferente. Espero que a gente acerte, mas aí vamos descobrir quais outros vão surgir – disse Muzzi.

Os detalhes sobre a Arena MRV, nova casa do Atlético

  • Capacidade: 46 mil torcedores
  • Terreno: 128 mil m²
  • Esplanada: 46 mil m²
  • Valor: R$ 746 milhões – sem as contrapartidas
  • Localização: Bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte
  • Transporte: metrô (há 15/20 minutos a pé), ônibus (cerca de seis linhas próximas) e táxi/carros por aplicativo
  • Se intitula como “a Arena mais tecnológica da América Latina”
Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.