Pássaro coloca seu cargo à disposição para sair do Vasco

Em suma, o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, comentou sobre a permanência do time na série B para a próxima temporada. Decerto, o dirigente fugiu de responsabilidade sobre o fracasso do time, afirmando que fez tudo o que poderia ser feito. As declarações de Pássaro foram duramente criticadas pela torcida e por alguns grupos políticos que estão no comando do Vasco, junto de Jorge Salgado.

Portanto, na entrevista coletiva pós derrota para o Botafogo, no domingo, o diretor colocou seu cargo à disposição, se o presidente entender que o trabalho foi ruim. Decerto, ainda assim, ele fez questão de elogiar a gestão de Salgado, e projetou a melhora do time durante o tempo:

“Não quero ser parte do problema. Até o último jogo não abro mão de estar com as pessoas que querem o bem deste projeto. Se o entendimento for que meu projeto e o do Vasco estiverem se distanciando, se a solução for a minha saída, sou o primeiro a sair. O Vasco, embora esportivamente não tenha conquistado seu objetivo, a gestão comandada por Jorge Salgado vai, num futuro muito breve, tirar o Vasco de onde está, de onde foi entregue ao Salgado, independente das coisas que aconteçam com cada um de nós aqui”.

https://www.youtube.com/watch?v=WlzSVc-g9UU

Reunião para decidir futuro do futebol

Decerto, na noite da segunda-feira (8), a direção do clube se reuniu para decidir o futuro do time para 2022. A insatisfação com o trabalho de Pássaro foi colocada à mesa e mudanças no futebol irão acontecer. A tendência é de que o poder das decisões dentro do departamento tenha mais participações. Portanto, Jorge Salgado não quer a saída do diretor, mas não irá travar a contratação de outras pessoas para participarem do departamento.

Entretanto, todas as decisões só serão expostas no fim do campeonato. Até lá, mudanças no time acontecerão. Decerto, para a partida de quarta-feira (10), contra o Vitória-BA, alguns jogadores já deverão não atuar. Nomes como Morato, Zeca e Andrey, com contratos até o fim do ano, provavelmente sairão.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

 

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!