Nesta quarta-feira (9), teve a continuação da 27ª rodada do Campeonato Equatoriano, onde se deu o rumo da tabela. Começando as 17h com um confronto entre LDUs, que foi um jogo cheio de emoções, cartões e que acabou em igualdade no placar. Posteriormente as 22h, tivemos o clássico de Guayaquil. Onde o Barcelona fez uma partidaça e, confirmou seu favoritismo vencendo a partida por 2 x 0, com gols em pouco espaço de tempo Byron aos 48′ e Jonathan aos 51′.

Com a vitória, o Barcelona SC assumiu a liderança com 25 pontos. E encara agora o Aucas na próxima rodada no domingo (13) fora de casa. Por outro lado o Guayaquil City segue na busca pela liderança em terceiro colocado com 22 pontos. Mas para se impor na tabela, terá de passar por cima do Independente Dell Vale no domingo (13). Além disso, a LDU de Quito chega aos 21 pontos e a de Portoviejo aos 10 e estão em 4ª e 15ª, respectivamente.

CAMPEONATO EQUATORIANO – 27ª RODADA

LDU de Quito 1 x 1 LDU de Portoviejo

Os clubes começaram bem a partida, propondo o jogo, indo para cima. Mas, foi o que se destacou na partida que levou o clube visitante abrir o marcador. Foram 29 faltas no total sendo 13 da LDU de Quito e 16 da de Portoviejo. E logo aos 11′, após sofrer uma falta em frente a área, Gabriel Mendez colocou no cantinho direito do goleiro e abriu o placar para o time visitante.

Placar favorável, fora de casa e time mais fraco. Não teve outra opção o time de Portoviejo a não ser recuar. Com isso os números falaram por si só, foi 72% a 28% de posse de bola para Quito. E com garra, faltas, cartões e substituições, a LDU de Quito aos 8′ da etapa final contou com infelicidade de Kevin, que após cruzamento pelo lado esquerdo desviou a bola e a guardou nas redes. Mesmo assim a LDU de Quito não se deu por contente, foi para cima mas não conseguiu o que queria e no final teve como “brinde” a expulsão de seu jogador Matías Zunino.

Barcelona de Guayaquil 2 x 0 Guayaquil City

Partida morna no início para os dois times. Onde teve como seu principal destaque, uma jogada “ensaiada”. Na qual após cobrança de escanteio curta, o jogador do Barcelona finge o chute, entra na área e chuta, a bola vai na trave sobra para o atacante ele chuta, e novamente ela vai na trave, por fim sobra para o zagueiro do City que imediatamente estoura a bola para frente.

Já no segundo tempo, a partida esquentou. Em jogada feita logo aos 3′, pelo lado direito do campo, após passe de Jonathan Alves, Byron Castillo chutou cruzado e teve a felicidade da bola passar entre as pernas do goleiro e entrar no gol. Com isso o time do Barcelona SC ganhou confiança. E logo depois do gol aos 6′, em mais uma jogada pela direita, Pedro Velasco cruzou e encontrou a estrela da partida Jonathan Alves que acertou em cheio a bola e ampliou o placar. Além disso, tivemos depois o controle da partida pelo lado do Barcelona, que ficou com 54 % da posse de bola.

Foto destaque: Twitter/FotógrafoBSC/BarcelonaSC

Guilherme da Cunha
Guilherme da Cunha
Escolhi o jornalismo, pois gosto muito de esportes e fazer isso de meu trabalho será gratificante. Já fui uma vez comentarista, uma vez plantonista e já escrevi 3 textos. Meu objetivo é crescer cada vez mais, trabalhar em uma emissora ou rádio, mas também quero trabalhar na internet com podcasts meus, lives stream e etc. Gosto de marcar território no lugar, gosto de descontrair, dar risada e ser feliz, se algo não me fizer feliz na área eu saio.

Artigos Relacionados