Nesta quarta-feira (9), ocorreu o confronto entre LDUs, a de Quito x de Portoviejo, no Estádio Rodrigo Paz Delgado pela 27ª rodada do Campeonato Equatoriano. A partida, que terminou empatada em 1 x 1. Com gols de Gabriel Mendez e Kevin Xavier contra, teve como seu destaque o número expressivo de cartões aplicados, pois foram oito cartões no total sendo sete amarelos e um vermelho.

1º TEMPO

Com o peso que a partida tinha, o esperado era de ser um jogo bem proposto. E foi o que aconteceu. Logo aos 11′, Gabriel Mendez abriu o marcador para o time visitante. Na sequência no minuto 13′, Kevin Xavier, precipitado, cometeu uma falta que o fez receber o primeiro de muitos amarelos do jogo. Posteriormente faltando 10 minutos para o fim da primeira etapa, Pablo Trobbiani fez sua primeira mudança na qual saiu o autor do gol Gabriel Mendez, para entrar Wilmer Ayovi.

2º TEMPO

Já na etapa final o jogo pendeu mais para um lado. A LDU de Portoviejo, que estava com a vantagem, deu uma recuado. Por outro lado, fez com que o clube de Quito ficasse mais com a bola e propusesse mais o jogo. Posteriormente, deu a lógica, em chute desviado, aos oito minutos, Kevin Xavier fez o gol contra.

Mesmo após gol sofrido o time de Portoviejo não se abriu tanto e ficou recebendo ataques da LDU. Os números mostraram o quão para cima estava o time da LDU de Quito: foram 72,5% a 27,5% de posse de bola para o clube de Quito e foram 559 a 218 passes feitos, para a LDU de Quito. E para tristeza do time de Quito, logo no fim do jogo aos 49′ Paul Matias foi expulso.

https://twitter.com/LDU_Oficial/status/1336793276104536076?s=20

E AGORA?

Com o empate, as LDUs não conseguiram seus objetivos, e terão dificuldades neste fim de campeonato. A LDU continua na 4ª colocação na tabela do Campeonato Equatoriano com 21 pontos em 12 partidas jogadas. Dessa forma a LDU se quiser ser campeã terá que lutar para ganhar as três partidas que restam. E a primeira luta será neste domingo (13) contra o Macará, fora de casa. Do outro lado, a LDU de Portoviejo após o empate assumiu a 14ª colocação com apenas 10 pontos em 12 partidas jogadas, a situação é ruim, contudo terá a chance de reverte-la nos últimos três confrontos, começando no sábado (12) contra Mushuc Runa, em casa.

-Guilherme Teixeira da Cunha

Guilherme da Cunha
Escolhi o jornalismo, pois gosto muito de esportes e fazer isso de meu trabalho será gratificante. Já fui uma vez comentarista, uma vez plantonista e já escrevi 3 textos. Meu objetivo é crescer cada vez mais, trabalhar em uma emissora ou rádio, mas também quero trabalhar na internet com podcasts meus, lives stream e etc. Gosto de marcar território no lugar, gosto de descontrair, dar risada e ser feliz, se algo não me fizer feliz na área eu saio.

Artigos Relacionados