Partida da Copinha entre Mirassol e Chapecoense levanta suspeitas

A partida entre Mirassol e Chapecoense, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última segunda-feira (9), foi motivo de polêmica nas redes sociais. O jogo ocorre no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo. O Mirassol ocupava a primeira colocação do grupo, logo após, vinha a Chapecoense, que ocupava o segundo lugar.

No entanto, o resultado da partida estava 1 x 0 para o time paulista, mas algo inusitado começou a gerar polêmica. Ambos os times começaram a chutar a bola, como se não estivesse valendo a partida. Sem perder a oportunidade, internautas pegaram as imagens do jogo e levantaram uma suposta manipulação no resultado.

Nas redes sociais internautas manifestaram suas opiniões. “Mirassol e Chape possuem estrutura, são equipes reconhecidas nacionalmente. O União ABC faz o possível e tenta o impossível pra dar a oportunidade de jovens sonharem, desenvolver o futebol no MS já é extremamente difícil e surge essa palhaçada”, disse uma pagina.

A atitude das equipes causaram divisões de opinião nas redes. Uma vez que, internautas colocaram a Chapecoense como a culpada, pois a mesma já perdia a partida e teria entregado o jogo. Por outro lado, alguns acharam bacana a atitude de ambos os times com as trocas de passes, sem colocar os times em exposição.

Além disso, muitos internautas pediram uma intervenção da FPF. “Será se a @FPF_Oficial e a @Copinha não irão se pronunciar sobre essa vergonha promovida por Mirassol e Chapecoense na #Copinha23?” disse um de dezenas de usuários da pagina. “Nossa. Que desrespeito com os outros clubes. A FPF devia expulsar os 2 por conduta anti desportiva” disse um outro.

Chapecoense e Mirassol – e agora?

Com o resultado final da partida, ambas as equipes seguem na disputa da competição. Na próxima fase o Mirassol volta a campo conta o Real Ariquemes, de Rondônia. Por outro lado, a Chapecoense jogará contra o Tanabi-SP.

 

Divulgação: Reprodução/Mirassol

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.