Na noite deste domingo (12), Paraná Clube x Mirassol se enfrentaram pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 x 0 favorável aos paulistas deixou o Leão livre do rebaixamento e, por outro lado, empurrou o time paranaense cada vez mais para a Série D.

Assista aos melhores momentos de Paraná Clube x Mirassol

1º tempo: equilíbrio, porém efetividade do Mirassol e brilho de Bruno Grassi

A princípio, aos 4′, o Paraná chegou a marcar. No entanto, Gustavo França estava impedido, porém, segundo alegação da equipe paranista, o atacante estaria em posição legal. Por outro lado, o Mirassol, logo em seguida, abriu 1 x 0 no placar, com Matheus Anderson, que aproveitou o espaço na defesa para chutar no ângulo de Bruno Grassi. Momentos depois, em escanteio batido por Luiz Fernando, Raphael Macena tocou de cabeça e Bruno Grassi defendeu.

Logo mais, aos 24′ e 27′, Bruno Grassi evitou, em sequência, duas ofensivas do Mirassol. Por outro lado, o Paraná chegou com perigo apenas aos 31′, em cruzamento de Eberê, Silas cabeceou com perigo à esquerda de Mardden. Na sequência, em chute de Raphael Macena dentro da área, Bruno Grassi defendeu com os pés mais uma chance do Leão ampliar. Por fim, aos 46′, Macena de novo finalizou com perigo, com passe de Luiz Fernando.

2º tempo: Briga, expulsões, menos futebol

A saber, a primeira chance perigosa da segunda etapa foi apenas aos 19 minutos, pelo lado mirassolense, com Raphael Macena, que isolou por cima do gol. Em seguida, aos 24′, Luan foi expulso por segundo cartão amarelo, deixando o Paraná com um jogador a menos em campo. Na sequência, aos 26′, uma briga entre jogadores de ambos os times acarretou na expulsão de Raphael Macena, do Mirassol, e Moisés, do Paraná. Com isso, o Paraná ficou com nove e o Mirassol com 10 atletas.

 

Paraná Clube x Mirassol – E agora?

Em seguida, na próxima rodada, o Tricolor da Vila vai até Novo Horizonte, encarar o Tigre Novorizontino, no próximo sábado (18), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Mirassol também terá pela frente um tigre, o de Criciúma, fora de casa, no mesmo sábado (18), às 17h (horário de Brasília). Com o resultado, a Gralha Azul está muito perto do rebaixamento para a Série D, com apenas 13 pontos, no 9º lugar. Enquanto isso, o Mirassol se livra do risco de descenso, chegando aos 19 pontos, na 7ª posição.

Foto destaque: Divulgação/Paraná Clube

Payciúma Luiz