A princípio, os jogos do Paulistão até domingo ocorrerão, no entanto a Ponte Preta se mantém em estado de alerta com a sua largada. Bem como o jogo deste sábado (13) contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, também não ameniza sua situação na tabela.
Do mesmo modo na segunda-feira (15), passa a valer a proibição de eventos esportivos. Ainda mais que esse decreto foi determinado no estado de São Paulo. Bem como a Federação Paulista já marcou uma nova reunião para tentar reverter a suspensão dos jogos no estado.
Governo do estado de São Paulo paralisa o campeonato paulista mas permite que os clubes continuem treinando. #CopadoBrasil e #Libertadores também não param.
Tem lógica?#Paulistao2021 pic.twitter.com/TCbvr8WVwp
— Fut4Fans (@Fut4Fan) March 12, 2021
Sob o mesmo ponto de vista, enquanto acontece essa indefinição a Veterana tem uma escalada inferior a 2020. Assim como no ano passado o time foi semifinalista e só escapou da queda para a Série A2 na última rodada da primeira fase. Bem como o time estava na 12ª posição e ao bater o Mirassol por 1 x 0, chegou aos 13 pontos e ficou com a segunda vaga do Grupo A. Da mesma forma na mesma chave estavam Água Santa e Oeste que foram rebaixados.
Juntamente com isso o time conquistou apenas um conquistado nos três primeiros jogos. Da mesma forma cada campeonato tem sua história, mas o fato de o time ter corrido riscos em 2020 deixa a torcida do time apreensiva com a péssima largada de 2021.
Simultaneamente a equipe conseguiu um bom empate com o Novorizontino fora de casa. Por outro lado a Macaca perdeu para o Santo André no Majestoso e para o Corinthians em Itaquera. Ou seja, soma um ponto e supera apenas o São Bento no Grupo A. Ou seja mesmo assim, o time de Sorocaba disputou uma partida a menos.
Em suma, Fábio Moreno, técnico da equipe reconhece que o aproveitamento é péssimo. Assim também confia no trabalho que realiza na Ponte. Bem como espera ter um ganho de qualidade quando puder contar com atletas. Nesse ínterim futebolistas ficaram de fora das primeiras rodadas por lesão ou Covid-19. Ainda mais que também acredita que a vitória sobre o Gama pela Copa do Brasil dará mais confiança à equipe.
“Não vou abaixar a cabeça no primeiro desafio que a gente está tropeçando. Não estamos alcançando os resultados, mas o trabalho está sendo feito – disse o treinador após a derrota de virada para o Corinthians.
Foto destaque: Divulgação/ Ainah Carvalho