O Campeonato Brasileiro Série B chegou ao fim, com a Associação Chapecoense de Futebol, se destacando como a grande campeã. Com maestria, a equipe conduziu uma temporada digna e vitoriosa. Após um inicio de ano conturbado, enfim, a Chapê conquista o seu lugar ao sol e fatura o título da competição. Todavia, não podemos deixar de exaltar o América-MG, rival direto pelo título, que também apresentou um desempenho honroso. Confira como foi a rodada.
BRASILEIRÃO SÉRIE B 2020/21
A 38ª rodada do Brasileirão iniciou às 16h00 (horário de Brasília), com a Ponte Preta goleando o Figueirense em 7 x 2. Apesar do grande resultado, a Macaca não conquistou o acesso e terminou na 7ª colocação, enquanto seu adversário, acabou caindo para a Série C, ao ficar na 17ª posição.
No mesmo horário, o Sampaio Corrêa, tentava uma vitória diante o lanterna Oeste, para assim, conquistar o acesso. Contudo, com o empate de 1 x 1, acabou deixando o sonho para trás. Melhor para o Juventude, que venceu o Guarani e ultrapassou o Cuiabá, ficando com 3ª colocação e conquistando o acesso. E por falar nos cuiabanos, mesmo após sofrer uma goleada de 4 x 1 diante o CRB, a equipe conseguiu conquistar a última vaga. Por fim, nas partes de baixo, dois clubes do sul, Figueirense, Paraná, e dois do sudeste, Botafogo-SP e Oeste, acabaram rebaixados.
O DUELO MAIS ESPERADO
Sobretudo, os duelos mais aguardados, tinham local e hora marcada: Arena Condá e Estádio Raimundo Sampaio às 21h30 (horário de Brasília). Apesar de disputarem suas partidas simultaneamente, Chapecoense e América-MG, duelaram uma final paralela, em tempo real. Os torcedores de plantão, tinham que ficar de olho nas duas partidas, pois qualquer lance mínimo, poderia fazer a diferença. Ambas precisavam da vitória para faturar o título. Porém, o equilíbrio era tanto, que apenas o saldo de gols foi capaz de decidir o destino da taça.
OS JOGOS
De um lado, tínhamos o América-MG, precisando vencer sua partida e torcer por um tropeço da Chapê. Em relação a vitória, fez o seu papel ao vencer o Avaí em 2 x 1, com gols de Rodolfo e Ademir.
Entretanto, o Verdão do Sul, também fez a lição de casa. De fato, estava predestinado. A equipe passou mais que a metade do jogo vencendo o Confiança em 2 x 1. Mas, o resultado não era o suficiente para se sagrar campeã. Assim, a chance do título estava escapando.
Todavia, quando é para ser, não tem nada que impeça. Nos acréscimos, faltando poucos minutos para o encerramento do duelo, com um a menos em campo, o Verdão sofreu um pênalti. Anselmo Ramon, que já havia marcado o primeiro, não desperdiçou. Com os pés na bola, deu um chute firme para a glória.
Se resumíssemos o Brasileirão Série B em um sentimento: emoção seria a palavra certa. Disputado até seu último minuto, Chapê e América-MG escreveram com honra essa linda trajetória que ficará marcada na história dos Brasileirões. Parabéns para as equipes.
CHOVE NA ARENA CONDÁ NO MOMENTO EM QUE A CHAPECOENSE SE PREPARA PARA ERGUER A TAÇA.
A NOSSA FORÇA VEM DE CIMA!
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) January 30, 2021
Foto: Chapecoense/Twitter