Palpite Londrina x Chapecoense – Brasileirão Série B – 02/08/2023

Vem aí, mais uma super rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta terça-feira (1), as emoções começam nesta terça-feira (1), e continuam na quarta. Por aqui, no Portal Futebol na Veia, você acompanha a todas as informações do palpite Londrina x Chapecoense, jogo válido pela 21ª rodada da competição, e que será realizado no Estádio do Café, no Paraná.

Ambos os times não venceram na última rodada, e brigam na parte de baixo da tabela de classificação. O confronto é encarado como uma decisão para os times, já que coloca frente a frente o 17º colocado, a Chapecoense, contra o 18º, o qual é o Londrina.

Palpite Londrina x Chapecoense: fatos importantes 

  • Tanto Londrina, como Chapecoense, não venceram seus últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B;
  • O Londrina é o time que mais vezes perdeu na competição, somando 13 derrotas;
  • A Chapecoense é o 2º pior visitante da Série B, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas;
  • Jogando em casa, o Londrina detém a 18ª campanha entre os times, com três vitórias, um empate e cinco derrotas;
  • O Londrina é o 4º pior ataque da Série B, com 17 gols marcados, e a pior defesa, com 31 gols sofridos;
  • Já a Chapecoense detém a 5ª pior defesa, com 25 gols sofridos, e marcou 21 gols neste até o momento na Série B.

Palpite Londrina x Chapecoense: melhores odds e mercados

Palpite Londrina x Chapecoense: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Londrina vence

Londrina e Chapecoense farão o famoso jogo dos desesperados no interior do Paraná. O confronto direto na luta contra o rebaixamento deve fazer do jogo um embate muito disputado, e intenso. Por jogar em casa, o Tubarão leva ligeira vantagem, e por isso, uma possibilidade de aposta seja o investimento no time mandante.

A campanha em seus domínios não é nada animadora, são apenas dez pontos somados em 27 disputados, com três vitórias, um empate e cinco derrotas. Porém, como o momento do time não é nada bom, o Londrina deve fazer de seu estádio um alçapão para tentar somar os pontos necessários para evitar o rebaixamento.

Palpite 2: empate

Este resultado não é bom para nenhum dos dois times, porém, devido à fase ruim tanto de Chape, como de Londrina, outra possibilidade interessante de aposta seja o placar em igualdade após os 90 minutos de jogo. Nos últimos dez jogos, o Tubarão Paranaense perdeu sete partidas, empatou dois e venceu apenas um.

Já a Chapecoense teve um desempenho um pouco melhor, porém abaixo do esperado. Neste período foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Portanto, os dois times estão desesperados em busca de somar pontos, o que pode fazer da partida desta quarta-feira, um encontro muito igual em campo, e também no placar.

Palpite 3: ambos os times marcam (sim)

Jogos com o perfil de disputa entre Londrina e Chapecoense costumam ser tensos e de muita disputa. Portanto, acreditamos que outra possibilidade de resultado seja o placar no qual os dois times marquem pelo menos um gol.

O momento de desespero causado pela luta na parte de baixo da tabela deve fazer criar um ambiente de jogo aberto, já que nenhum dos dois times pode perder pontos. Sendo assim, independente do resultado, um bom investimento para este jogo é apostar no placar com gols para ambos os times.

Londrina x Chapecoense: a forma atual das equipes

Londrina

O técnico Eduardo Souza terá o retorno do atacante Iago Dias, que cumpriu suspensão na partida da última rodada diante do ABC. Diego Jardel, lesionado, segue de fora. Outro possível desfalque deve ser o meia Higor Leite, que saiu lesionado no confronto em Natal, e pode ser substituído por Ariel.

Entre os suspensos, Ezequiel tomou o 3º cartão amarelo e está fora do confronto diante da Chapecoense, para o seu lugar, Eduardo Souza pode escalar Vitão. No setor ofensivo, Peu, Clinton e Zé Vitor brigam pela posição de titular.

Brazil Serie C 16/06/24

V

br

Sao Jose PA

0

Londrina

Londrina

2

Brazil Serie C 08/06/24

V

br

Sampaio Correa

0

Londrina

Londrina

2

Brazil Serie C 01/06/24

D

br

Ferroviario

1

Londrina

Londrina

0

Brazil Serie C 26/05/24

E

br

Volta Redonda

1

Londrina

Londrina

1

Brazil Serie C 19/05/24

V

br

Sao Bernardo SP

0

Londrina

Londrina

2

Provável escalação do Londrina: Neneca; Vitão, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; Rodrigo, João Paulo e Moisés; Paulinho Moccelin, Danilo e Zé Vítor (Peu ou Clinton). Técnico: Eduardo Souza.

Chapecoense

O técnico Gilmar Dal Pozzo terá algumas dores de cabeça para encontrar o time titular ideal para o jogo diante do Londrina. O lateral Felipe Albuquerque saiu lesionado na rodada passada, contra o Mirassol, e pode ficar de fora da partida, assim como Pablo Oliveira e Kaio Mendes, que estão em fase de transição física.

A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Rodrigo Freitas, que cumpriu suspensão na rodada passada e pode voltar ao time titular ao lado de Bruno Leonardo. Caso a Chapecoense vença o Londrina, e o Tombense não pontue, o time de Santa Catarina pode sair da zona de rebaixamento da Série B.

Brazil Serie B 18/06/24

D

br

Operario PR

1

br

Chapecoense

0

Brazil Serie B 14/06/24

V

br

Amazonas FC

0

br

Chapecoense

1

Brazil Serie B 09/06/24

E

br

Avai

0

br

Chapecoense

0

Brazil Serie B 02/06/24

E

br

Vila Nova

1

br

Chapecoense

1

Brazil Serie B 26/05/24

D

br

Ceara

2

br

Chapecoense

1

Provável escalação da Chapecoense: Airton; Douglas Borel, Bruno Leonardo, Rodrigo Freitas e Cristiano; Marcinho, Gustavo Cazonatti e Bruno Nazário; Giovanni, Marco Antônio e Keyke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Londrina x Chapecoense: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Londrina

Londrina
4-2-3-1
1
Helio Miguel Junior
br
2
Fabricio Baiano
br
4
Gabriel Knesowitsch
br
22
Rafael Vaz
br
6
Marcos Pedro
br
5
Joao Paulo
br
8
Moises
br
7
Paulinho
br
10
Higor Rodrigues Barbosa Leite
br
11
Iago Angelo Dias
br
9
Ze Vitor
br
Substitutos
18
Rodrigo Alves de Holanda Santos
br
15
Luan
br
21
Jonas Cabral da Rocha Silva
16
Igor Chrystian Araujo Franca
br
12
Lucas Henrique Frigeri
br
20
Vinicius Ferreira
br
23
Danilo de Souza Lima
br
17
Victor Hugo Ramos de Souza
br
3
Guilherme Silva Lacerda
br
14
Ariel
br
13
Garraty
br
19
Lucas Coelho
br

Chapecoense

br
4-2-3-1
1
Airton
br
32
Rodrigo
br
4
Bruno Leonardo dos Santos Covas
br
43
Lucas Freitas
br
6
Cristiano
br
31
Douglas Borel
br
55
Gustavo Cazonatti
br
7
Giovanni Fernando Cofreste Pavani
br
88
Bruno Nazario
br
97
Marco Antonio
br
17
Kayke Moreno de Andrade Rodrigues
br
Substitutos
80
Mancha
br
22
Bruno
br
44
Gabriel Augusto Xavier
br
33
Mauricio Dos Santos Nascimento
br
10
Alisson Alves Farias
br
8
Kaio Silva Mendes
br
29
Marcinho
br
70
Dudu
br
51
Dudu Vieira
br
28
Joao Igor
br
35
Lucas Alves
br

Palpite final para Londrina x Chapecoense

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o jogo entre Londrina e Chapecoense deve terminar com um placar igual, com os dois times marcando pelo menos um gol. A briga pela fuga da zona de rebaixamento deve fazer do confronto um embate de muita intensidade, mas de poucas chances criadas.

O momento da Chapecoense é um pouco melhor, o time catarinense tem totais condições de fazer um bom jogo fora de casa e tentar arrancar um ponto do Londrina, que faz campanha bem ruim, e é um dos piores mandantes da Série B.

Porém, por conta da fase inconsistente das equipes dentro da competição, o resultado mais plausível para este jogo da 21ª rodada da Série B seja o empate, mesmo que o placar igual não seja bom para nenhum dos dois times.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.