Palpite CRB x Atlético-GO – Brasileirão Série B – 01/08/2023

O 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série B já começou, e por aqui, no portal Futebol na Veia, você confere o palpite CRB x Atlético-GO, jogo válido pela 21ª rodada da competição. A partida acontece nesta terça-feira (01), e será disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na capital do estado de Alagoas.

Os dois times precisam da vitória já que ambos tropeçaram na última rodada. Jogando fora de casa, o CRB foi superado pelo Sport por 2 x 0, em jogo realizado na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Atlético-GO empatou por 2 x 2, em casa, diante do Sampaio Corrêa. O detalhe é que o time goiano perdia por 2 x 0 até os 54 minutos do 2º tempo.

Palpite CRB x Atlético-GO: fatos importantes 

  • Atlético-GO e CRB disputam a mesma faixa de pontuação na tabela. O time goiano tem 28 pontos, na 11ª posição, e o CRB está logo abaixo, com 24;
  • Nos últimos cinco jogos no Brasileirão Série B, tanto Atlético-GO, como CRB somaram seis pontos;
  • Como mandante, o CRB tem a 11ª melhor campanha entre os 20 clubes da Série B. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas;
  • O Atlético-GO é apenas o0 16º melhor visitante da competição, com uma vitória, cinco empates e três derrotas.
  • O CRB tem um jogo a menos em relação ao Atlético-GO, e pode superá-lo na tabela de classificação da Série B;
  • Gustavo Coutinho, do Atlético-GO é o 3º maior artilheiro da Série B com oito gols;

Palpite CRB x Atlético-GO: melhores odds e mercados

Palpite CRB x Atlético-GO: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: CRB vence

Derrotado pelo Sport fora de casa, e ainda sonhando com a vaga entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB vai em busca da vitória no Estádio Rei Pelé nesta terça-feira. Desde a chegada do técnico Daniel Paulista ao comando do time, a equipe ganhou mais consistência, e neste momento não está ameaçada pela zona de rebaixamento.

Porém, neste 2º turno, todo ponto somado em casa será fundamental para determinar se uma equipe vai brigar ou não pela parte de cima, ou de baixo da tabela. Por este motivo, acreditamos que o Galo Alagoano possa se recuperar do revés sofrido para o Sport, e garantir mais três pontos na Série B.

Palpite 2: ambas equipes marcam (sim)

De um lado temos Gustavo Coutinho, autor dos dois gols do Atlético-GO diante do Sampaio Corrêa, no empate do Dragão por 2 x 2 na última rodada. Do outro, Anselmo Ramon, o artilheiro dos gols bonitos, e que nesta Série B já anotou cinco gols em favor do CRB. Sendo assim, ingredientes não faltam para que o jogo no Estádio rei Pelé nesta terça-feira seja recheado de chances, e de gols de ambos os lados.

Portanto, outra boa possibilidade de aposta para esta partida seja investir no resultado no qual os dois times marquem pelo menos um gol cada. Os dois times precisam da vitória para galgarem passos maiores dentro da Série B, principalmente o Atlético-GO, que fez um alto investimento no elenco atual, pretende voltar à elite do futebol brasileiro o mais rápido possível.

Para o CRB, a luta é para se manter na 2ª divisão do futebol nacional, assim como tem feito na últimas temporadas, porém, sem passar sustos, e quem sabe, brigando pela parte de cima da tabela do Brasileirão Série B.

Palpite 3: empate

Por conta do momento praticamente igual entre os times neste Campeonato Brasileiro da Série B, outra possibilidade de aposta para o palpite CRB x Atlético-GO é o empate entre os times. Jogando fora de casa, o Dragão é o time que mais empatou entre os 20 clubes da Série B, cinco vezes, e pela necessidade de pontuar após tropeçar em casa, arrancar um ponto em Maceió não seria nada mal ao time goiano.

Já o CRB, não vem praticando seu melhor futebol, e nos últimos cinco jogos, perdeu três e venceu dois. O time oscila entre boas e más atuações, como na vitória diante da Ponte Preta por 1 x 0 em casa, e a derrota fora para o Tombense, time que briga contra o rebaixamento, por 2 x 1, em Minas Gerais. Por isso, acreditamos que um empate entre os times seja o resultado desta terça-feira.

CRB x Atlético-GO: a forma atual das equipes

CRB

Derrotado pelo Sport na última rodada do 1º turno, o CRB se prepara para receber o Atlético-GO em casa nesta terça-feira e um desfalque é certo no time do técnico Daniel Paulista. O zagueiro Anderson Conceição foi expulso diante do Leão da Ilha e fica de fora para esta partida. Para o seu lugar, o comandante do Galo deve promover a entrada do veterano Gum, ou Saimon em seu lugar.

Na lateral-esquerda, Edimar deve dar lugar à Guilherme Romão, poupado do último jogo, e pode retomar a posição de titular após se recuperar de lesão muscular. Outra novidade pode ser a entrada de Léo Pereira, novo contratado do time, na posição de Rômulo, já que Renato, ainda segue fora do time por conta de problemas pessoais.

Brazil Serie B 17/05/24

V

br

Vila Nova

0

br

CRB

1

Brazil Serie B 14/05/24

D

br

Avai

2

br

CRB

1

Brazil Serie B 11/05/24

V

br

Chapecoense

0

br

CRB

2

Brazil Serie B 06/05/24

E

br

Ceara

2

br

CRB

2

Copa do Brasil 02/05/24

V

br

Ceara

0

br

CRB

1

Provável escalação do CRB: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Gum) e Guilherme Romão; Falcão, Juninho Valoura e João Paulo; Lucas Lima, Rômulo (Léo Pereira), e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Atlético-GO

Após empatar diante do Sampaio Corrêa em casa, a ordem da vez no Atlético-GO é se recuperar o mais rápido possível, e tentar buscar pontos mesmo diante do CRB fora de casa. Para isso, o técnico Jair Ventura deve manter o mesmo time da última rodada, já que só tem um desfalque neste momento, o lateral-direito Rodrigo Soares, que está no banco de reservas por conta de uma lesão.

De resto, a escalação deve seguir com Luiz Fernando atuando na ponta esquerda, e o volante Baralhas como titular do meio-campo. Em sua 2ª partida no comando técnico do Dragão, o técnico Jair Ventura vai em busca de sua 1ª vitória no comando do time goiano neste Campeonato Brasileiro da Série B.

Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Gazal e Heron; Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando, Kelvin e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura.

CRB x Atlético-GO: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

CRB

br
4-2-3-1
12
Diogo Jose Goncalves da Silva
br
32
Diogo Hereda da Silva
br
3
Wellington Pereira Rodrigues
br
44
Matheus Miguel Guimaraes Alves
br
6
Guilherme Kennedy Romao
br
8
Juninho Valoura
br
98
Lucas de Oliveira Teodoro Falcao
br
33
Lucas Lima
br
18
Joao Paulo da Silva Alves
br
11
Renato
br
9
Anselmo Ramon
br
Substitutos
1
Vitor Caetano Ferreira
br
39
Octavio Franchini Metzker
br
29
Bruno Silva
br
22
Anderson Leite
br
17
David Medeiros dos Santos
br
26
Edimar
br
16
Jonathan Copete
co
77
Romulo Dos Santos
br
2
Matheus Ribeiro
br
10
Rafael Longuine
br
19
Hyuri Henrique De Oliveira Costa
br
5
Auremir
br

Atletico GO

br
4-2-3-1
1
Ronaldo
br
2
Rodrigo Soares
br
13
Emerson Raymundo Santos
br
3
Lucas Gazal
br
6
Heron
br
8
Rhaldney
br
5
Gabriel Baralha
br
2
Bruno Tubarao
br
10
Shaylon
br
11
Luiz Fernando
br
9
Gustavo Coutinho
br
Substitutos
12
Diego Loureiro
br
15
Guilherme Bastos da Silva
br
16
Matheus Sales
br
17
Marcos Vinicius Serrato
br
4
Alix Vinicius
br
18
Sillas da Silva Vital Gomes
br
7
Kelvin Giacobe Alves dos Santos
br
20
Airton
br

Palpite final para CRB x Atlético-GO

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o jogo entre CRB e Atlético-GO tem tudo para ser muito igual, equilibrado, e o placar deve ser igual entre os times nesta terça-feira. Mesmo jogando em casa, com o apoio de seu torcedor em Maceió, o Galo não deve passar de um empate diante do Dragão, que possui um time melhor, mais qualificado, e que promete fazer jogo duro no Estádio rei Pelé.

Resta ao CRB tentar jogar de forma mais competitiva e se comportar melhor do que nas últimas rodadas, para equilibrar as forças diante de um Atlético-GO, que vem motivado pelo novo comandante Jair Ventura, e vai buscar um resultado positivo, apesar de jogar longe dos seus domínios.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.