Palpite Botafogo-SP x Ponte Preta – Brasileirão Série B – 12/08/2023

Hora de decisão, momento de definição no Campeonato Brasileiro da Série B. Pantera e Macaca se enfrentam neste final de semana, com a missão de conquistar pontos para manter vivo o sonho de chegar entre os quatro melhores da competição. Acompanhe aqui as informações mais importantes do palpite Botafogo-SP x Ponte Preta.

Os times se enfrentam no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, neste sábado (12), às 17h (horário de Brasília). Vindo de três jogos seguidos sem vencer, o Botafogo-SP está na metade da tabela, com 32 pontos, e precisa da vitória para se aproximar do G4, na rodada passada. Na última rodada, o Tricolor empatou sem gols diante do CRB, fora de casa.

Já a Ponte Preta venceu a 1ª partida neste 2º turno ao bater a Chapecoense por 1 x 0, na rodada passada. Com isso, os comandados do técnico Pintado chegaram aos 26 pontos, e abriram sete de diferença para a zona de rebaixamento. Com isso, a expectativa que fica é a de que o clube pode brigar por mais dentro da Série B.

Palpite Botafogo-SP x Ponte Preta: fatos importantes 

  • O Botafogo-SP conquistou 50% de seus pontos na Série B jogando em casa;
  • Como visitante, a Ponte Preta conquistou apenas oito pontos, de 30 disputados;
  • Entre os dez primeiros colocados, o Botafogo-SP é o que detém o pior ataque, apenas 15 gols marcados;
  • Já a Ponte Preta, é o 2º pior ataque de toda a Série B, com 14 tentos anotados;
  • O Botafogo não marca um gol no Brasileirão Série B há 180 minutos;
  • A Ponte Preta não vence fora de casa na Série B desde a 16ª rodada, quando bateu o Avaí por 1 x 0.

Palpite Botafogo-SP x Ponte Preta: melhores odds e mercados

Palpite Botafogo-SP x Ponte Preta: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Botafogo-SP vence

Sem vencer há três jogos dentro da Série B, o Botafogo-SP deve fazer valer seu mando de campo neste sábado (12), e é favorito para o duelo diante da Ponte Preta. Portanto, a primeira possibilidade de aposta para este confronto é o investimento no triunfo da equipe mandante.

Outra argumentação que reforça este palpite é o fato da Ponte Preta ter muitas dificuldades para somar pontos quando joga longe de Campinas. Em 30 pontos disputados fora de casa, a Macaca somou apenas oito. A última vitória do time campineiro longe de seus domínios, aconteceu no dia oito de julho, quando bateu o Avaí por 1 x 0, jogando na Ressacada.

Por isso, mesmo com a fase3 irregular do Botafogo-SP dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, acreditamos que uma possibilidade de aposta segura para este jogo seja a vitória do Pantera sobre o time da Ponte Preta neste final de semana.

Palpite 2: empate

Botafogo-SP e Ponte Preta estão aquém das expectativas criadas pela imprensa local, e principalmente da torcida dentro da Série B. Não só pela pontuação na tabela de classificação, mas também por conta do desempenho em campo.

Portanto, acreditamos que o empate é um resultado seguro para aposta neste confronto. Vindo de dois resultados iguais pelo placar de 0 x 0, o Botafogo-SP é um dos piores ataques da competição, e diante do sistema defensivo da Macaca, pode se complicar, e ficar pelo menos mais uma rodada sem marcar.

Pelos lados da Ponte Preta, jogar fora de casa é um desafio e tanto para o time treinado pelo técnico Pintado, portanto, não será absurdo imaginar que o time campineiro jogue apenas para arrancar um ponto em Ribeirão Preto.

Palpite 3: ambas equipes marcam (não)

O sistema ofensivo de Botafogo-SP e Ponte Preta estão devendo, e muito neste Campeonato Brasileiro da Série B. Com apenas 15 gols feitos, o Pantera está à frente apenas do ABC, o qual é o pior ataque com 13 gols marcados, e da própria Macaca, que anotou somente 14.

Por isso, acreditamos que um placar no qual nenhum dos times marque pelo menos um gol é amplamente possível. Pelos lados do time campineiro, embora a equipe tenha marcado quatro gols nos últimos três jogos, no geral, o desempenho do ataque precisa melhorar para poder chegar mais longe dentro da competição.

Botafogo-SP x Ponte Preta: a forma atual das equipes

Botafogo-SP

O técnico Marcelo Chamusca terá três reforços importantes para este jogo diante da Ponte Preta. Os zagueiros Lucas Dias e Márcio Silva, além do volante Tárik voltam de suspensão. Entretanto, João Veras, e Mantuan poderão ficar de fora, pois estão em fase de transição física.

O atacante Salatiel é outro jogador que será desfalque certo para o embate deste sábado. Por conta do cartão recebido no embate diante do CRB, o 3º acumulado, o jogador não poderá estar em campo contra a Ponte Preta, e deve ser substituído por Edson Carioca. Outro suspenso pelo 3º cartão amarelo é o lateral-direito Thassio, que deve ser substituído por Vidal.

Copa do Brasil 15/03/24

V

br

Anapolis FC

1

br

Botafogo SP

2

Brazil Campeonato Paulista 09/03/24

D

br

Palmeiras

1

br

Botafogo SP

0

Brazil Campeonato Paulista 01/03/24

E

br

Guarani

1

br

Botafogo SP

1

Brazil Campeonato Paulista 25/02/24

V

br

Portuguesa Desportos

1

br

Botafogo SP

2

Copa do Brasil 20/02/24

V

Nova Venecia FC

Nova Venecia FC

1

br

Botafogo SP

2

Provável escalação do Botafogo-SP: Matheus; Vidal, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Madruga, Ivonei e Luiz Henrique; Edson Carioca e Osman. Técnico: Marcelo Chamusca.

Ponte Preta

Pintado, técnico da Ponte Preta terá o retorno do volante Felipinho, que cumpriu suspensão diante da Chapecoense, porém, tem um problema sério na lateral-esquerda, já que Arthur tomou o 3º cartão amarelo diante da Chape e fica de fora do encontro frente ao Botafogo-SP.

Neste cenário, o comandante ponte pretano tem duas opções para formar o sistema de defesa: poderá colocar o lateral-direito Luiz Felipe improvisado do lado esquerdo e promover a entrada de Mailton em seu lugar, ou formar um trio de zaga com Matheus Silva, Fábio Sanches e Thiago Lopes.

Outra opção seria a entrada do jovem Euller, que é lateral-esquerdo de origem para a vaga de Arthur, o que parece menos provável neste momento devido ao pouco tempo de elenco do atleta.

Brazil Campeonato Paulista 16/03/24

D

br

Palmeiras

5

br

Ponte Preta

1

Brazil Campeonato Paulista 10/03/24

D

br

Santo Andre SP

1

br

Ponte Preta

0

Brazil Campeonato Paulista 03/03/24

E

br

Gremio Novorizontino

1

br

Ponte Preta

1

Brazil Campeonato Paulista 25/02/24

V

br

Corinthians

0

br

Ponte Preta

1

Brazil Campeonato Paulista 17/02/24

E

Ituano

Ituano

1

br

Ponte Preta

1

Provável escalação da Ponte Preta: Caíque França; Mailton, Matheus Silva, Fábio Sanches e Luiz Felipe (Euller); Felipinho, Léo Naldi e Elvis; Eliel, Paulo Baya e André. Técnico: Pintado.

Botafogo-SP x Ponte Preta: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Botafogo SP

br
4-3-3
1
Matheus Albino Carneiro
br
2
Pablo Martinez
mx
3
Lucas Vinicius Dias Costa
br
4
Marcio Silva
br
6
Patrick de Carvalho Brey
br
8
Guilherme Miranda Madruga Gomes
br
5
Tarik Boschetti
br
11
Luiz Henrique
br
7
Jonas Toro
br
9
Edson Carius
br
10
Ivonei
br
Substitutos
18
Carlos Manuel de Resende Teodoro
br
19
Edson Carioca
br
15
Luis Felipe
br
22
Marcos Antonio Augusto Junior
br
21
Lucas Cardoso
br
14
Diogo Silva
br
17
Pedro Henrique Nascimento Rodrigues De Carvalho
br
12
Gabriel Bordinhao Gasparotto
br
13
Cristiano da Silva Vidal
br
20
Gustavo Simon Vertuoso
br
16
Jean Victor Barros
br
23
Ericson Da Silva
br

Ponte Preta

br
4-3-3
12
Caique
br
14
Luiz Felipe Oliveira de Paula
br
4
Mateus Ferreira da Silva
br
34
Gabriel Silva
br
6
Antonio Feliphe Costa Silva
br
5
Leonardo Naldi de Matos
br
8
Felipe Amaral Casarin Damasceno
br
27
Fabio Pizarro Sanches
br
9
Eliel Chrytian Pereira Silva
br
16
Paulo Baya
br
90
Andre
br
Substitutos
20
Lucas Nathan Veloso
br
18
Fraga
br
23
Weverton
br
3
Edson Rogerio Gomes de Moraes
br
40
Ramon
br
77
Igor Torres
br
1
Pedro Henrique Rocha Da Silva
br
13
Thomas Kayck Martins de Lima
br
22
Everton
br
2
Mailton
br
17
Samuel Naum Andrade Leao
br

Palpite final para Botafogo-SP x Ponte Preta

Para a equipe do portal Futebol na Veia, dois cenários são prováveis para o encontro entre Botafogo-SP e Ponte Preta, neste sábado, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O primeiro aponta a vitória do Pantera frente a Macaca por estar jogando em casa, e precisando pontuar para não se distanciar dos líderes da Série B.

A outra possibilidade é o empate sem gols entre os times. Como Ponte Preta e Botafogo-SP não marcam muitos gols no Brasileirão, é possível que o jogo deste sábado seja muito mais brigado e disputado do que propriamente jogado, e, portanto, pode terminar sem ninguém mexer no placar.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.