Palmeiras vira de forma heroica e bate meta importante em 2023

Foi heroico, na base da vontade e da raça que o Palmeiras venceu o Barcelona de Guayaquil pelo placar de 4 x 2, de virada, e conquistou sua quarta vitória na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida foi realizada no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (7). No primeiro tempo de jogo, o time palmeirense foi irreconhecível, errou muito e cedeu dois gols ao adversário. Na etapa complementar, a postura do time foi diferente. Concentrado, intenso e com muita qualidade em campo, o Verdão virou o jogo com gols de Gustavo Gómez, Piquerez, Artur e Endrick. Dessa forma, os comandados de Abel Ferreira venceram pela 2ª vez consecutiva na temporada, já que na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time palmeirense venceu o Coritiba pelo placar de 3 x 1, e está na vice-liderança da competição com 19 pontos.

Ainda sem perder no Brasileirão, o time do Palmeiras é o único clube que ainda não foi derrotado no campeonato. Em nove partidas, o Alviverde venceu cinco partidas e empatou quatro com um aproveitamento de incríveis 70% dos pontos disputados. Na próxima rodada, o Verdão terá pela frente nada mais nada menos que o São Paulo, no clássico Majestoso, que será realizado no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio do Morumbi. Mesmo jogando fora de casa, a expectativa é a de que o time palmeirense consiga um bom resultado e mantenha a série invicta na competição.

Mais do que virar a partida diante de um adversário qualificado, o Palmeiras conquistou a classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores. Com 12 pontos somados, o Verdão é o 2º colocado do grupo, atrás do Bolívar, que possui a mesma pontuação do time brasileiro, mas está com um saldo de gols melhor. Inclusive, os dois times se enfrentarão pela última rodada da fase de grupos, e o vencedor vai garantir a primeira colocação do grupo, tendo a vantagem de jogar a partida de volta do mata-mata em casa. Ao longo da campanha na primeira fase, o Alviverde conquistou quatro vitórias, sofreu apenas uma derrota, para o time boliviano, na estreia da competição, marcou 12 gols e sofreu seis.

Palmeiras tem o melhor ataque da Copa Libertadores 2023

O Palmeiras foi derrotado pelo Bolívar na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, jogando fora de casa, na altitude de La Paz, pelo placar de 3 x 1. Apesar do começo ruim, a sequência do Verdão foi espetacular dentro do grupo. Na segunda rodada, o Alviverde venceu o Cerro Porteño por 2 x 1, no Morumbi, venceu o Barcelona de Guayaquil, no Equador, por 2 x 0, bateu o Cerro Porteño novamente, por 3 x 0 jogando no Paraguai, e triunfou de novo diante dos equatorianos em seu último compromisso pela competição continental. Com 12 gols marcados, o time brasileiro é o melhor ataque do torneio.

Curiosamente, seu adversário na última rodada é o 2º melhor ataque, com 11 gols marcados, e muito se engana quem pensa que o Bolívar depende somente da altitude para jogar bem. Neste Grupo C da Libertadores, o time boliviano tem a mesma campanha do Palmeiras, quatro vitórias e uma derrota. O único revés foi para o time do Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pelo placar de 2 x 1. O time é administrado pelo Grupo City, mesma Organização que gerencia o Bahia e o Manchester City, e investiu muito em melhorias dentro do clube Celeste, sendo assim, o confronto do próximo dia 29 de junho será muito disputado, e interessante de se acompanhar.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.