Nesta quinta-feira (3) foi a primeira rodada do grupo 13 pela Copa São Paulo 2019. Em uma partida discreta o Palmeiras venceu o Galvez (2 x 0) e abriu três pontos de vantagem para a equipe acriana. Já o XV fez o seu papel muito bem fora de casa e venceu a equipe do Capivariano por 4 x 2 e assumiu a ponta do grupo 13.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 13 – 1ª rodada

Capivariano 2 x 4 XV de Piracicaba

Com um primeiro tempo sem gols, as equipes foram para o vestiário com a sensação de que poderiam ter feito mais, e assim foi. Dando início a etapa final, os times começaram a se movimentar mais e o resultado foi imposto no placar, logo no início o Nhô Quim abriu o placar com Marco Antônio, dois minutos depois o time da casa conseguiu o empate com Gustavo, mas não foi o suficiente para parar a equipe de Piracicaba, fazendo mais dois gols com Edmundo e Muriel, o XV viu Vinicius Diniz esboçar uma reação para o Capivariano, mas não teve jeito, logo após tomar o segundo gol (2 x 3) o time visitante fez o quarto gol com João Henrique, dando assim o placar final da partida.

Alvinegro Piracicabano fez de tudo para levar os três pontos para casa e conseguiu, mesmo depois de uma forte chuva que encharcou o campo na Arena Capivari.

Palmeiras 2 x 0 Galvez

Prevalecendo o favoritismo do Palmeiras a equipe Paulista inaugurou o placar logo no primeiro tempo, Patrick de Paula fez o primeiro do Verdão pouco depois dos 30 minutos de jogo, com algumas chances ainda no primeiro tempo, o time do Palmeiras viu a bola não querendo entrar na meta adversária.

O Galvez tentou correr atrás, buscar o resultado e sair com pelo menos um ponto contra o grande favorito do grupo, mas não conseguiu. Jogando na Arena Capivari, o time Paulista fechou a conta faltando quatro minutos para o jogo acabar, Josué recebeu o passe pela esquerda e só empurrou a bola para o gol. O Palmeiras está na vice-liderança e pega o XV de Piracicaba no domingo (6) pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

https://www.instagram.com/p/BsNdA_6hVlJ/

Rubens Miranda
Me chamo Rubens Miranda, tenho 21 anos e sou estudante de jornalismo. Gosto de assistir séries, filmes e documentários nos meus tempos vagos e de colecionar livros, filmes, séries e cds de música. Sou apaixonado por futebol e basquete e um amante do Johan Cruyff por tudo que ele representa para futebol. Tenho sonhos como quase todo mundo e entre eles estão ser reconhecido pelo meu trabalho, cobrir uma copa do mundo e ver meu time ser campeão da libertadores e Mundial. Qual meu time? Ah, o futebol. Eu amo o futebol.

Artigos Relacionados