Embora o Palmeiras não seja de usar muitos jogadores da base no time principal, alguns nomes vêm crescendo e despertando à atenção dos profissionais do clube e da torcida. Alan Guimarães, de 20 anos, é considerado como um grande talento e com muito potencial pelos torcedores do Verdão. Todavia, o meia não recebeu muitas oportunidades no time principal e pode deixar o clube.
Nos últimos dias, surgiram informações que o jogador pode ser emprestado ao Guarani, de Campinas. Recentemente, Alan Guimarães assinou sua renovação de contrato até o ano 2023, entretanto, só atuou pela equipe na Flórida Cup, em janeiro. Ademais, sua multa rescisória ficou no valor de 50 milhões de euros (R$ 300 milhões, na cotação).
Apesar de que essa saída não é aprovada por parte dos torcedores alviverdes, o jogador poderá mostrar mais seu futebol e se aprimorar mais. Há pouco tempo, Artur, que foi vendido ao Red Bull Bragantino, e Wesley, que atuou pelo Vitória, tiveram o mesmo processo. Desse modo, o último já está no elenco principal, e já recebeu chances com o treinador Vanderlei Luxemburgo.
OUTRAS POSSÍVEIS SAÍDAS
Conforme os trabalhos estão sendo retomados aos poucos, Luxemburgo está estudando todos do elenco. Com isso, os atletas serão avaliados pelo comandante do Palestra, e assim, irá decidir junto com o presidente Maurício Galiotte e o dirigente Anderson Barros se haverá mais desportistas deixando o plantel.
ALANZINHO
Também conhecido como Alanzinho, o esportista já tem muito sucesso nas categorias de base. Desde 2013 no Palmeiras, acumula convocações para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Seleção Brasileira, vestindo a camisa 10. Também, foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2017, do Brasileirão Sub-20 de 2018 e da Copa do Brasil Sub-20 de 2019, além dos dois títulos do Paulistão Sub-20 em 2018 e 2019 no Campeão do Século. Em 2017, fez parte da campanha de 3º lugar da Copa do Mundo Sub-17.
RENOVAÇÃO
O volante Patrick de Paula, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, o meia Gabriel Menino e o atacante Wesley também tiveram seus contratos prolongados. Com isso, também subiram para o time principal, onde já tiveram oportunidades. Todos estes nomes já são bem observados por Vanderlei. Menino até precisou atuar como lateral direito, mas, disse que aceita jogar tranquilamente.
O Palmeiras negocia o empréstimo de Alan Guimarães para o Guarani, de Campinas. A situação estava praticamente fechada antes da pandemia, mas Luxemburgo pediu para segurar um pouco e reavaliar o elenco no retorno das atividades no dia 1 de Julho. pic.twitter.com/eq8Tei0Mte
— Rafael Del Manto (@Rafa_midiasep) June 25, 2020
Foto destaque: Divulgação/Fábio Menotti/Ag Palmeiras