Palmeiras pode ceder Alan Guimarães ao Guarani

Embora o Palmeiras não seja de usar muitos jogadores da base no time principal, alguns nomes vêm crescendo e despertando à atenção dos profissionais do clube e da torcida. Alan Guimarães, de 20 anos, é considerado como um grande talento e com muito potencial pelos torcedores do Verdão. Todavia, o meia não recebeu muitas oportunidades no time principal e pode deixar o clube.

Nos últimos dias, surgiram informações que o jogador pode ser emprestado ao Guarani, de Campinas. Recentemente, Alan Guimarães assinou sua renovação de contrato até o ano 2023, entretanto, só atuou pela equipe na Flórida Cup, em janeiro. Ademais, sua multa rescisória ficou no valor de 50 milhões de euros (R$ 300 milhões, na cotação).

Apesar de que essa saída não é aprovada por parte dos torcedores alviverdes, o jogador poderá mostrar mais seu futebol e se aprimorar mais. Há pouco tempo, Artur, que foi vendido ao Red Bull Bragantino, e Wesley, que atuou pelo Vitória, tiveram o mesmo processo. Desse modo, o último já está no elenco principal, e já recebeu chances com o treinador Vanderlei Luxemburgo.

OUTRAS POSSÍVEIS SAÍDAS

Conforme os trabalhos estão sendo retomados aos poucos, Luxemburgo está estudando todos do elenco. Com isso,  os atletas serão avaliados pelo comandante do Palestra, e assim, irá decidir junto com o presidente Maurício Galiotte e o dirigente Anderson Barros se haverá mais desportistas deixando o plantel.

ALANZINHO

Também conhecido como Alanzinho, o esportista já tem muito sucesso nas categorias de base. Desde 2013 no Palmeiras, acumula convocações para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Seleção Brasileira, vestindo a camisa 10. Também, foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2017, do Brasileirão Sub-20 de 2018 e da Copa do Brasil Sub-20 de 2019, além dos dois títulos do Paulistão Sub-20 em 2018 e 2019 no Campeão do Século. Em 2017, fez parte da campanha de 3º lugar da Copa do Mundo Sub-17.

RENOVAÇÃO

O volante Patrick de Paula, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, o meia Gabriel Menino e o atacante Wesley também tiveram seus contratos prolongados. Com isso, também subiram para o time principal, onde já tiveram oportunidades. Todos estes nomes já são bem observados por Vanderlei. Menino até precisou atuar como lateral direito, mas, disse que aceita jogar tranquilamente.

Foto destaque: Divulgação/Fábio Menotti/Ag Palmeiras

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados