Palmeiras lança nova camisa verde-limão e torcedores ficam nostálgicos: “Valdivia vibes”

Torcedores do Palmeiras lembram do chileno Jorge Valdívia com a nova camisa verde-limão para a temporada 2023

O Palmeiras anunciou, na última quinta-feira (24), sua nova terceira camisa para a temporada 2023. A inspiração do novo uniforme visa homenagear à “Terceira Academia”, apelido dado por Ademir da Guia ao atual elenco comandado por Abel Ferreira.

A estreia da camisa, fornecida pela Puma, será contra o Vasco da Gama, no próximo final de semana, pelo Brasileirão. No entanto, mesmo que a referência seja aos jogadores que defendem o Verdão nas últimas temporadas, os torcedores fizeram muitas referências a um jogador que fez história no Palestra no início do século XXI.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1694907454302400672

A passagem de Valdívia no Palmeiras

Valdívia chegou ao clube em 2007, onde começou a desenhar uma trajetória digna de ídolo no Palmeiras. Sua estreia foi na vitória contra o Rio Branco-SP, por 2 a 1, no Paulistão daquele ano. Marcado pelas suas polêmicas, o jogador ganhou o carinho dos palmeirenses com o ‘chute no vácuo', seu drible característico.

O meio-campista chileno ficou no Verdão durante nove temporadas no clube paulista, disputando 241 jogos, com 122 vitórias, 61 empates e 58 derrotas. Valdívia marcou 41 gols e conquistou o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro da Série B e duas edições da Copa do Brasil.

Camisa nova, lembranças antigas

A camisa no tom verde limão é um dos ‘xodós' da torcida do Palmeiras no retrospecto recente. Isso porque, a última edição lançada, ainda pela fornecedora Adidas, vestiu o elenco campeão da Copa do Brasil em 2012.

Valdívia e Marcos Assunção vestem camisa 4 do Palmeiras em 2012

O uniforme foi um sucesso de vendas e foi uma reedição da camisa lançada em 2007. Ambas foram usadas pelo meio-campista chileno Jorge Valdívia, que virou associação imediata ao tom de verde.

Próximos jogos do Palmeiras

Palmeiras x Deportivo Pereira, Libertadores, Allianz Parque, São Paulo-SP – 30 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).

Corinthians x Palmeiras, Brasileirão Série A, Neo Química Arena, São Paulo-SP – 03 de setembro (domingo), às 16h (horário de Brasília).

Palmeiras x Goiás, Brasileirão Série A, Allianz Parque, São Paulo-SP – 15 de setembro (sexta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.