Palmeiras domina River Plate e consolida grande vantagem para o jogo da volta da Libertadores

- Verdão agora possui vantagem primordial para o jogo da volta
Palmeiras (Foto destaque: Divulgação/@Libertadores)

Na noite desta terça-feira (5), o Palmeiras foi até Buenos Aires enfrentar o River Plate pelas semifinais da Libertadores, e a equipe fez bonito. Após dominar a partida, o Verdão venceu pelo placar de 3 x 0 e traz uma grande vantagem para o jogo da volta, em São Paulo. A saber, o começo do 1º tempo foi mais truncado, porém os brasileiros conseguiram abrir o placar. Já a etapa final foi muito movimentada, inclusive com a expulsão de Carrascal peça fundamento dos Millonario. Os gols foram marcados por Rony Rústico, Luiz Adriano e Vinã

1º tempo

Os primeiros minutos começaram bem movimentados, e aos 5′, o River Plate chegou com muito perigo, mas Weverton conseguiu interceptar. Entretanto, com as defesas bem postadas ambas equipes tiveram dificuldades de furar o bloqueio. Aos 20′, Montiel fez cruzamento para Borré, e a bola passa perto do gol. Apesar do domínio dos Millonarios, quem abriu o placar foi o Palmeiras. Sendo assim, após o goleiro Armani afastar cruzamento com o pé, a bola sobrou Rony que mandou para dentro das redes sem chance de defesa.

Minutos depois, Gustavo Scarpa ampliou o placar, mas o bandeirinha assinalou impedimento no lance. Além disso, o River teve poucas oportunidades de chegar ao empate, uma delas com Matías Suárez. Aos 43′, Nacho Fernandez cobrou falta na entrada da área e carimbou o travessão. Portanto, nada mais aconteceu no jogo e o Palmeiras foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1346627199693164544?s=20

2º tempo

Mal começou a etapa final e o Palmeiras aumentou o placar em Buenos Aires. Luiz Adriano recebe a bola de Danilo que arranca em direção ao gol, e cara a cara com Armani, bate com frieza e faz 2 x 0. Posteriormente, em cobrança de escanteio Carrascal cabeceia e leva perigo ao gol de Weverton. Patrick de Paula quase deixou o dele, mas o goleiro argentino defendeu o forte chute do camisa 5. Além disso, antes dos 15′, Carrascal foi expulso por falta em Gabriel Menino. 

Entretanto, o Verdão dominou completamente a equipe argentina, e o terceiro gol saiu aos 16′, com Viña. Desta forma, o jogador uruguaio recebeu cruzamento e mandou para o gol de cabeça. 3 x 0. O River tentou apertar a marcação adversária e buscar marcar o gol, mas já parecia entregue diante a formação da goleada. Aos 39′, Gabriel Menino quase fez o quarto, mas para também em Armani. Ainda, Breno não conseguiu aproveitar as chances que teve, mesmo assim, o Palmeiras não cedeu e saiu vencedor em uma grande partida, com uma grande vantagem.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1346643443360145410?s=20

River Plate x Palmeiras – E agora?

River Plate agora disputa o Campeonato Argentino, na Fase Campeã. Sendo assim, seu próximo adversário é o Independiente, no domingo (10). Por outro lado, o Palmeiras tem compromisso pelo Brasileirão, no próximo sábado (9), contra o Sport fora de casa. A partida da volta da semifinal da Libertadores será no dia 12 de janeiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Melhores Momentos – River Plate e Palmeiras

Foto destaque: Divulgação/@Libertadores

Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo