Palmeiras e Boca Juniors farão o 2º jogo da semifinal da Libertadores no próximo dia cinco de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), porém, os ingressos para esta decisão já começam a ser vendidos a partir desta terça-feira (26). O primeiro lote de ingressos será destinado exclusivamente ao sócio-torcedor Avanti, por meio do portal www.ingressospalmeiras.com.br.
A venda de ingressos para o público em geral começam dois dias depois, na quinta-feira (28), a partir das 10h (horário de Brasília). A comercialização dos ingressos para associados do clube, e donos de cadeiras cativas, terão prazo até o meio-dia da data do jogo.
O Verdão chega para este duelo diante do time argentino após eliminar o Deportivo Pereira da Colômbia. No jogo de ida, o Palmeiras venceu facilmente por 4 x 0, e na volta, em um jogo mais controlado, o Palmeiras ficou no empate sem gols.
Já o Boca Juniors chega para esta semifinal após eliminar o compatriota Racing. Depois de dois empates sem gols, tanto em Alvellaneda, como em La Bombonera, o time Xeneize levou a melhor na disputa de pênaltis.
Índice
Valores dos ingressos para semifinal assustam torcida do Palmeiras
Nas redes sociais, os valores dos ingressos para o embate diante do Boca Juniors assustou os torcedores na tarde desta segunda-feira (25). No Twitter, os internautas criticaram mais uma vez a diretoria palmeirense. O preço dos ingressos para a partida variam entre R$240,00 e R$500,00.
Sem contratações de peso para a atual temporada, e batendo recordes de arrecadação em bilheteria, tanto no Campeonato Brasileiro, como na Libertadores, cada divulgação feita de valores de ingressos geram críticas e mais críticas por parte dos torcedores.
240 o ingresso mais barato??
VALORES ASSUSTAM… pic.twitter.com/IpG6iYWlV0
— Palestrino 🇮🇹🐷💚 (@Palestrinolouco) September 25, 2023
240 o mais barato é sacanagem.
— PorcoÍris ⓟ 🏳️🌈🏳️⚧️ (@oporcoiris) September 25, 2023
Jamais voltaremos às arquibancadas da forma correta. Muito triste isso! pic.twitter.com/QQlQfZoWGJ
— Gabriel Rodrigues (@gabrielrscc) September 25, 2023
Palmeiras terá novidade importante para garantir a segurança dos espectadores diante do Boca
O Verdão vai inaugurar seu novo sistema de reconhecimento facial no acesso para o Allianz Parque. A ferramenta estará em funcionamento em todos os setores do estádio (com exceção dos camarotes).
Sendo assim, os setores Gol Sul, Central Oeste, Superior Sul e Superior Oeste (Portão A), Gol Norte, Superior Norte e Superior Leste (Portão B) e Central Leste (Portão C), além do setor Visitante (Portão D), terão o sistema que visa identificar quem estiver dentro do estádio e garantir a segurança dos torcedores.
Verdão vai reencontrar algoz histórico
O Palmeiras nunca eliminou o Boca Juniors na história da Libertadores. Em 1994, os times se enfrentaram pela fase de grupos, com uma vitória para cada lado. No jogo realizado no antigo Palestra Itália, o time brasileiro deu show e venceu por 6 x 1, na Argentina, vitória do time Xeneize por 2 x 1.
Quando o assunto é jogos eliminatórios, o retrospecto é amplamente desfavorável ao Palmeiras. A única vez que o Alviverde conseguiu desbancar o Boca Juniors foi na Copa Mercosul de 1998, quando venceu em São Paulo por 3 x 1, e empatou em La Bombonera por 1 x 1.
Na Libertadores, o time Xeneize venceu o Verdão na final da edição de 2000, e em 2001, novamente triunfou diante dos brasileiros na fase semifinal. Mais recentemente, em 2018, o Boca Juniors eliminou o Palmeiras, novamente na semifinal.
Na época, treinado por Luiz Felipe Scolari, o Verdão foi derrotado na Argentina por 2 x 0, e ficou no empate por 2 x 2 no Allianz Parque. O grande carrasco daquela eliminatória foi Benedetto, que marcou os dois gols do time Xeneize em Buenos Aires, e mais um em São Paulo.