Palmeiras anuncia empréstimo de joia da base do Vitória

Nesta quinta-feira (21), o Palmeiras acertou o empréstimo da  revelação do Vitória, de 20 anos, Luan. O jogador ficará no verdão até maio de 2020 e terá 50% do passe estipulado no valor de 3,5 milhões de euros. Como parte do acordo de cooperação, o clube paulista irá perdoar uma dívida de R$ 150 mil do rubro-negro, além do empréstimo de três ou quatro jogadores com salários pagos e parte dos direitos econômicos de Matheus Rocha, que chegou ao Barradão no início do ano.

Luan ganhou destaque internacional na Copa São Paulo de 2018, quando marcou um belo gol e chamou atenção do Barcelona. Pela equipe principal, o atacante sofreu com lesões que atrapalharam o desenvolvimento e não conseguiu ter sequencia. No ano de 2018, Luan jogou 17 partidas e marcou dois gols, um deles no Allianz Parque, no triunfo palmeirense  sobre o Vitória, pelo placar de 3 x 2.

Palmeiras e Vitória também serão parceiros fora de campo. As duas instituições passarão a trocar informações nos departamentos de futebol e tecnologia. Recentemente, a relação entre as equipes têm aumentado. João Paulo Sampaio era coordenador das categorias de base do Vitória antes de assumir o Palmeiras, assim como Wesley Carvalho, ex técnico sub-20 do leão e Yan, revelação da base baiana, que está emprestado para o Estoril.

Em 2019, Luan fez apenas duas partidas. No duelo contra o Moto Clube, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, após uma colisão com um atleta visitante, e se recupera no departamento médico do Vitória. Inicialmente, o Palmeiras não irá gastar para contar com Luan. O jogador será acolhido pelo verdão e só poderá jogar no segundo semestre de 2019.

Pevê Araújo
22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

Artigos Relacionados