Palacios pode retornar ao futebol chileno; entenda

O meia chileno Carlos Palacios pode dar adeus ao Vasco. Decerto, o jogador que chegou ao clube em abril, já pode ter seus dias contados no time carioca. Sem apresentar o bom futebol da época de Unión Española, o meio campo repete as atuações ruins da época do Internacional e não saiu do banco carioca, mesmo com o time oscilando bastante na Série B.

Nesta semana, o vice presidente da associação, Carlos Osório, deu entrevista a um jornal chileno e falou sobre Palacios. Agora sob administração da SAF, o futebol vascaíno tem uma nova gestão e forma de avaliar os desempenhos:

“Bem, você sabe que a gestão do clube está nas mãos da empresa 777 Partners, eles tomam as decisões futebolísticas. Temos um plano ambicioso para voltar à Série A. Nesse objetivo, o chileno Carlos Palacios tem um papel fundamental. Palacios tem um grande poder, gostamos muito dele e acreditamos que ele tem muitas opções para florescer em nosso clube. Tem muito futebol e acreditamos que é um dos grandes projetos da instituição, para este campeonato”.

Mesmo assim, Osório falou que uma possível proposta pelo jogador será analisada. Apesar de não pertencer a direção da SAF e não ter gerência para falar sobre o futebol, o político comentou sobre a possível saída do jogador em apenas sete meses na equipe:

“Fizemos um esforço importante para trazer o chileno do Internacional de Porto Alegre. Temos muita confiança no jogador e queremos que ele fique conosco por muito tempo. Ele é um menino jovem, com grande futuro. ter uma percepção muito positiva de sua projeção. Não fomos informados de nenhuma oferta do Colo Colo para ter Carlos Palacios. Se chegar uma oferta para Carlos Palacios do Colo Colo ou de outra equipe, vamos estudá-la, isso é óbvio. Em qualquer caso, o jogador não tem um preço inicial”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!