Em suma, o Vasco se mexeu no mercado deste meio de ano e fechou com um pacotão de reforços. Ainda assim, o nível dos jogadores frustrou a torcida, já que o time ainda não conta com o dinheiro da futura dona da SAF, se a aprovação acontecer, 777 Partners. A expectativa era de que o grupo americano conseguisse entrar com um tempo razoável na janela e já investisse dinheiro em grande nomes. Entretanto, a única contratação unanimidade do Vasco foi Alex Teixeira, que chegou de graça e somente até o final do ano.
Nesta semana, o cruzmaltino já anunciou o lateral-esquerdo Paulo Victor e o atacante Fábio Gomes. Ambos chegam por empréstimo, com opção de compra, mas por não estarem atuando em suas equipes. Além destes, o time já tem o acerto com Bruno Tubarão, do RB Bragantino, Matheus Ribeiro, do Avaí e Gustavo Maia, do Barcelona.
Em acordo com a empresa americana, o time procurou se reforçara com jovens jogadores e PV, Fábio e Gustavo Maia, vem por empréstimo, mas com opção de compra. Paulo e Gustavo tem apenas 21 anos e Fábio, 24. Por outro lado, a atual direção de futebol bancou dois jogadores de 29 anos, por conta da necessidade de experiência para jogar a Série B. Tanto Bruno Tubarão quanto Matheus, já jogaram a competição e venceram, subindo para a Série A.
A votação para a venda de 70% da SAF no domingo (7), e até a 777 se equilibrar no comando do futebol, a janela já estará fechada. Por isso, o montante de investimento que está em contrato, cerca de 120 milhões de reais, ainda para 2022, deverá acontecer somente em dezembro.
Foto destaque: Reprodução/CRVG