Com pouco mais de um mês no novo clube, o volante Pablo Siles tem ganhado elogios da torcida rubro-negra. Pelo Vitória, o uruguaio estreou na derrota contra o Náutico. Contudo, apesar do resultado negativo da equipe, ele se destacou no segundo tempo.
Titular absoluto no time de Ramon Menezes, o jogador cedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. Questionado sobre qual é a receita para o Vitória acumular triunfos, ele destacou a finalização adequada.
“Fomos superiores aos nossos rivais, mas, por mais que sejamos superiores, o que importa é o resultado, é o que manda no futebol. Creio que o que nos falta é finalizar melhor as jogadas. Fomos superiores aos rivais que enfrentamos, mas, por mais que tenhamos sido superiores, precisamos ganhar. Isso que nos falta: finalizar.”, analisou Pablo Siles.
Pablo Siles: adaptação na primeira experiência fora do Uruguai
Nos últimos três jogos, o uruguaio, de 23 anos, esteve em campo até o encerramento dos 90 minutos. Em constante evolução no futebol brasileiro, Pablo revelou a surpresa positiva na adaptação ao modelo técnico da prática no país.
“A verdade é que eu pensei que ia custar um pouco mais me adaptar, mas os companheiros fizeram minha adaptação mais fácil. O futebol brasileiro é muito dinâmico, muito técnico. É uma diferença técnica tremenda em comparação com o jogo no Uruguai, é muito mais técnico e dinâmico.”, comentou.
Reconhecido como uma das principais peças do meio-campo, Pablo Siles aproveitou ainda para contar à torcida onde prefere atuar dentro das quatro linhas.
“Não tenho preferência. Me sinto bem em qualquer posição. O que a equipe precise que eu faça, farei. Obviamente prefiro jogar de segundo volante, mas não me importo em ser primeiro volante.”, explicou o uruguaio.
Cada vez mais adaptado ao Leão da Barra, o uruguaio deve manter, portanto, a titularidade na próxima partida. Por fim, o Vitória recebe o Londrina na noite deste sábado (25), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela 7ª rodada da Série B.
Foto destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi


