Os números de Mathías Villasanti desde que chegou ao Grêmio; confira

O Grêmio levou a melhor frente ao seu maior rival, Internacional, neste domingo (21). Isto porque venceu o Gre-Nal 439, gerando festa do lado azul do Rio Grande do Sul. O placar do clássico terminou em 3 x 1 para o Tricolor. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Luís Suarez, Mathías Villasanti Bitello foram os autores dos gols dos mandantes no clássico gaúcho, enquanto Johnny descontou para o Colorado. Um dos grandes destaques do jogo foi o paraguaio Villasanti, não somente pelo segundo gol do jogo mas também pela atuação no meio-campo, que foi fundamental para a vitória.

Os números de Mathías Villasanti desde que chegou ao Grêmio

O meio-campista paraguaio chegou ao Grêmio em 2021, vindo do Cerro Porteño. Naquela oportunidade, o Tricolor pagou cerca de 2,8 milhões de euros pela contratação do volante. Desde a sua estreia, o jogador fez 79 jogos com a camisa gremista, além de marcar cinco gols e conceder três assistências nesse período. Segundo o Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, o paraguaio lidera alguns números defensivos entre todos os jogadores do clube gaúcho.

Isto porque o jogador da Seleção Paraguaia foi quem mais recuperou bolas, com 480, quem mais ganhou duelos, com 404), o jogador que mais desarmou, com 216, além de quem mais fez interceptações, com 116, e quem mais acertou passes, com 2.866. Por fim, o volante foi o segundo jogador que mais sofreu faltas, com 84, além de ser o terceiro atleta que mais concedeu passes decisivos, com 71.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Internacional

Os próximos jogos do Grêmio

Sem competições a disputar no meio desta semana, o Grêmio só jogará no próximo sábado (27), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em seguida, na quarta-feira (31), visita o Cruzeiro, para decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.