Uma das maiores torcidas organizadas do , enviou uma nota oficial ao Bahia Notícias falando a respeito do protesto deste domingo (7). O ato pro-democracia promete unir várias torcidas do país em prol de uma causa.
Os responsáveis pela organização Rubro-Negra manifestaram apoio aos que vão as ruas. No entanto, assim como o seu arquirrival optou por não participar do evento. Dessa forma, como não poderia ser diferente, também acabou sendo alvo de críticas.
Comunicado da torcida do Vitória (Os Imbatíveis):
“A Torcida quanto instituição, não organizará nenhum tipo de movimento. Porém, sempre estaremos do lado daqueles que defendem causas humanitárias e a democracia. Entendemos que a pauta em questão transcende a política. O que está se pleiteando é a defesa da vida e da dignidade humana. É a defesa da democracia contra aqueles que clamam pelo fechamento do Congresso, prisão de ministros do STF, censura à imprensa, afrouxamento das normas de distanciamento social, como reabertura do comércio, no momento que está morrendo 1.300 brasileiros por dia! Defender democracia e a vida, não é defender lado político partidário. Não é esquerda x direita, comunismo x capitalismo…. É dever de todo e qualquer cidadão. Então nós, somos em prol da vida e da democracia e acreditamos que todo cidadão, que não seja fascista, independente de posição política, já que não é questão política, deve apoiar os atos”.
Portanto, mesmo que a manifestação política não seja encabeçada pela diretoria da torcida, é esperado que tenham torcedores presentes no ato. Assim como aconteceu na capital paulista no domingo passado (31), a expectativa é que as torcidas de todo o Brasil saiam as ruas para protestar.
Foto Destaque: Reprodução YouTube


