Oriente Petrolero x Unión Santa Fe como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Unión Santa Fe venceu o Oriente Petrolero, por 3 x 1, nesta terça-feira (12), no estádio El Tahuichi. A saber, o duelo foi válido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Assim sendo, Franco Calderón, Mariano Peralta Bauer e Daniel Juárez marcaram os gols da vitória. Ao passo que Hugo Dorrego descontou para os donos da casa.

Assista aos melhores momentos de Oriente Petrolero x Unión Santa Fe

1º tempo: Unión Santa Fe abre o placar logo no início

O Unión Santa Fe saiu na frente logo aos quatro minutos, com Franco Calderón. A saber, após cobrança de escanteio, o jogador cabeceou para o fundo das redes. Ao passo que, aos 14′, o Oriente Petrolero tentou o empate com Luciano Guaycochea, de cabeça também. Mas a bola foi para fora. Posteriormente, aos 26′, a equipe tentou com Facundo Suárez, que parou no goleiro Moyano. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, os visitantes tentaram o segundo com Mariano Peralta Bauer, em contra-ataque. No entanto, a bola foi para fora.

2º tempo: Oriente Petrolero desconta no fim, mas Unión marca o terceiro

O segundo gol do Unión Santa Fe veio aos 25′, com Mariano Peralta Bauer. Dessa forma, o jogador recebeu o passe e mandou a bola no canto inferior esquerdo do gol. Inclusive, o jogador teve a chance de marcara mais um aos 35′, após cobrança de escanteio de Kevin Zenón. Mas mandou para fora. Já nos acréscimos, aos 46′, o Oriente Petrolero descontou com Hugo Dorrego, em cobrança de falta. Mas ainda deu tempo do Unión marcar o terceiro, com Daniel Juárez, aos 49′. A saber, em contra-ataque, que começou com Peralta Bauer.

Oriente Petrolero x Unión Santa Fe – E agora?

Com o resultado, o Union Santa Fe chegou aos quatro pontos. Assim sendo, assumiu a liderança, pelo menos temporariamente, do Grupo H da Copa Sul-Americana. Posto que pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que ainda joga nesta rodada, contra o Junior Barranquilla. Ao passo que o Oriente Petrolero é o quarto colocado, ainda sem somar pontos.

Foto destaque: Divulgação/Unión Santa Fe

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.