O Fluminense goleou o Oriente Petrolero, por 10 x 1, nesta quinta-feira (26), no El Tahuichi. A saber, o duelo foi válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Contudo, o resultado, não foi suficiente para classificar o Tricolor. Já que a outra partida do grupo, entre Junior Barranquilla e Unión Santa Fe precisava terminar empatada. Mas os argentinos saíram vitoriosos e ficaram com a vaga. Por fim, destaque para os hat-tricks de Germán Cano e Matheus Martins.
Índice
Assista aos melhores momentos de Oriente Petrolero x Fluminense
1º tempo: Fluminense atropela o Petrolero
O Fluminense abriu o placar com Matheus Martins, com menos de um minuto. Assim sendo, o atacante aproveitou ótimo passe de Arias para marcar seu primeiro gol como profissional. Ao passo que o segundo veio aos oito, com Germán Cano. Inclusive, com mais uma assistência do atacante colombiano. Aliás, aos 12′, o argentino marcou seu segundo gol na partida. Dessa foram, após cruzamento de Nonato, Cano cabeceou para o fundo das redes. Aos 14′, o Oriente Petrolero até descontou com Sebastián Álvarez. Já que, após cruzamento, Fábio saiu errado e o zagueiro mandou para as redes.
Mas, aos 16′, o Tricolor marcou o quarto gol, com Jhon Arias. A saber, o atacante aproveitou cruzamento de Luccas Claro para deixar o seu. Posteriormente, aos 26′, cada equipe ficou com um jogador a menos. Já que, após confusão, Nonato e Jorge Rojas foram expulsos. Ainda deu tempo do Fluminense marcar mais dois. Assim sendo, aos 35′, Willian cruzou para Caio Paulista marcar o quinto gol. Ao passo que, dois minutos depois, o goleiro Quiñónez evitou o terceiro de Cano. Mas não o segundo de Matheus Martins, aos 39′, após lançamento de Bigode.
2º tempo: goleada histórica, mas eliminação
O sétimo gol do Fluminense veio aos oito minutos, com Matheus Martins. Assim sendo, o atacante recebeu ótimo passe de Martinelli e completou seu hat-trick. Aliás, aos 12′, Cano também marcou seu terceiro gol no jogo. A saber, Willian foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante completar para o fundo das redes.
Seguindo no ritmo, o nono gol veio com Manoel. Dessa maneira, aos 20′, o zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo das redes. Posteriormente, aos 29′, foi a vez de Willian deixar o seu. Assim sendo, John Kennedy recebeu o passe de Luiz Henrique e quase se enrolou ao tentar driblar o goleiro. Mas Bigode chegou para marcar o décimo gol do jogo. Por fim, o Fluminense passou a trocar passes e o árbitro encerrou a partida aos 45′ cravados.
VENCE O FLUMINENSE! 10 x 1! Fora de casa, o Tricolor aplica goleada histórica sobre o Oriente Petrolero. Matheus Martins (3), Cano (3), Caio Paulista, Arias, Manoel e Willian marcaram para o Flu. pic.twitter.com/UvLGpieF0l
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 27, 2022
Oriente Petrolero x Fluminense – E agora?
Com o resultado, o Fluminense terminou em segundo lugar no Grupo H, com 11 pontos. Contudo, está eliminado da Copa Sul-Americana. Visto que apenas o primeiro colocado avança às oitavas de final. Ao passo que o Oriente Petrolero encerrou sua participação em último lugar, sem somar pontos. Já que perdeu os seis jogos que disputou.
Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC





