Operário x Vila Nova como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta segunda-feira (28), Vila Nova venceu o Operário no Estádio Germano Krügeré em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Assim, o fantasma perdeu seu invencibilidade, após ficar 18 jogos sem perder. Com a vitória, o tigre sai da zona de rebaixamento para 10ª colocação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE OPERÁRIO X VILA NOVA

https://www.youtube.com/watch?v=5K3ejz62A3Y

1º TEMPO: VILA ABRE PLACAR, MAS LEVA EMPATE

Com início movimentado e gramado encharcado, o Vila Nova chegou ao seu gol com cinco minutos de bola rolando, após batida de Arthur Rezende, Thiago Braga foi surpreendido no contra pé, por conta da poça d'agua dentro da área.

Após isso, o Operário elevou seu bloco de marcação e se arriscou bastante, mas Georgemy fez boas defensas. Contudo, o fantasma teve uma cobrança de falta de Tomas Bastos que parou no travessão. No entanto, aos 41′, a bola foi alçada na pequena área e Ricardo Bueno cabeceou para empatar o duelo para os mandantes.

2º TEMPO: VILA CONSEGUE A VIRADA

Não muito diferente do primeiro período, o Vila Nova iniciou levando com menos de um minuto de jogo, mas a zaga interceptou na hora H. Após isso, o Operário pressionou bastante, mas não teve ênfase nas suas tentativas com Tomas Bastos, Marcelo e Jean Carlo, pois pararam no setor defensivo e em Georgemy que teve boa atuação na partida.

No entanto, o Tigre se defendeu e apostou em jogadas de contra-ataques rápido. Com isso, aos 35′, Alesson recebeu e conduziu a bola e bateu na saída de Thiago Braga para virar o placar para os mandantes.

OPERÁRIO X VILA NOVA – E AGORA?

A saber, Operário volta aos gramados na próxima sexta-feira (2) visita o Náutico, às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, Vila Nova recebe a Ponte Preta no sábado (3), às 21h30 (horário de Brasília). Na tabela da Série B, o fantasma está na 5ª posição com 12 pontos, enquanto o tigre sai da zona de rebaixamento para 10ª colocação com nove conquistados.

Foto destaque: Reprodução/ Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

Francisco Diogo

Francisco Diogo

Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.