Neste sábado (21), no confronto entre Brasileirão Série B 2021, os Cruz-maltinos fizeram uma partida abaixo do esperado mais uma vez. Repetindo o duelo do primeiro turno, o Fantasma não teve dificuldades e venceu o jogo por 2 x 0. Diante disso, com o resultado, os paranaenses encostam no G4.
Índice
Assista aos melhores momentos de Operário x Vasco
1º tempo: Boa vantagem dos mandantes
Entretanto, o Vasco teve boas chances no começo do jogo e foi quem ficou mais perto de abrir o placar. Mas Simão salvou os Alvinegros. Porém, o Operário foi cirúrgico. Aos 27′, Marcelo aproveitou falha da marcação vascaína e abriu o placar com um belo chute na área. Aos 33′, o camisa 10 do Fantasma arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação, bateu na trave e sobrou para Paulo Sérgio ampliar.
2º tempo: Insistência frustrada
Posteriormente, o Vasco, mesmo com as dificuldades técnicas e com a falta de criação, não deixou de pressionar. Então, Zeca e Gabriel Pec deram trabalho para o goleiro Simão, que se saiu muito bem e virou o destaque do jogo. Com isso, após muita insistência do Vasco no ataque, Morato perdeu a cabeça e foi expulso direto. Por fim, o resultado coroou a terceira derrota seguida em pleno dia do aniversário de 123 anos do clube carioca.
https://twitter.com/OFECoficial/status/1429254620602413060?s=20
Operário x Vasco – E agora?
Em suma, com os três pontos conquistados, o Operário encosta de vez no G4 e fica na 5ª posição, apenas um ponto atrás do Avaí, o primeiro na zona de classificação. Por outro lado, o Vasco amarga sua terceira derrota seguida e fica cada vez mais longe do sonho do acesso. Agora o Cruz-Maltino aparece na 11ª posição.
O Operário volta a entrar em campo pela Série B do Brasileiro na próxima terça-feira (24), para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, às 19h (horário de Brasília), pela 21ª rodada. No domingo (29), o Vasco enfrenta a Ponte Preta, em São Januário, às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco da Gama


