O Guarani surpreendeu o Operário no estádio Germano Krüger e venceu o confronto direto na briga contra o rebaixamento por 1 x 0, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão da Série B. Yuri, aos 20′ minutos do 1º tempo, anotou o único gol da partida na noite desta terça-feira (14).
Índice
Assista aos melhores momentos de Operário x Guarani
1º tempo: visitante é mais efetivo
A forte chuva que atingiu Ponta Grossa, a princípio, parecia que deixaria o jogo truncado. Mas a bola rolou e ambas as equipes construíram bons lances na primeira etapa. Aos 12′, Rodrigo Andrade arriscou chute de dentro da grande área, que saiu a esquerda do gol defendido por Vanderlei. O Operário respondeu logo em seguida com a cabeçada perigosa de Reina, que obrigou o goleiro Kozlinski saltar no canto para fazer boa defesa. O Guarani, no entanto, foi mais feliz em lances pelo alto. Após cruzamento na medida de Giovanni Augusto, Yuri Tanque subiu mais que todo mundo na área para mandar para o fundo das redes. 1 x 0.
2º tempo: Fantasma tenta, mas Bugre segura o resultado
O ritmo diminui na etapa final. Ainda com o campo encharcado, as equipes buscaram alternativas pelo alto. Em desvantagem no placar, o dono da casa foi em busca do resultado, mas pecou nas finalizações. Por outro lado, o Guarani passou a atacar com segurança. Na primeira finalização, aos 18′, Diogo Mateus cobrou falta de perto da área e por muito pouco não ampliou. Em seguida, em jogada de contra-ataque, Edson Carioca finalizou de cabeça, mas Leandrinho salvou o Fantasma.
https://twitter.com/guaranifc/status/1569847559455383552?s=20&t=YH6G1PSHgHqr75NFA5VJZA
Operário x Guarani – E agora?
Com o resultado, o Guarani chegou aos 32 pontos, saindo da zona de rebaixamento e estacionando na 15ª colocação. Por outro lado, o Operário, com 30 pontos, caiu para vice lanterna do campeonato.
Na sequência, pela 31ª rodada, o Bugre retorna a campo na terça-feira (20), quando recebe o Novorizontino, no Brinco de Ouro, às 19h30 (horário de Brasília). No sábado (24), é a vez do Fantasma enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h15 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Guarani


