O Guarani goleou o Operário, por 5 x 2, nesta terça-feira (1º), no Couto Pereira. A saber, o duelo foi válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Bruno Sávio, Bruno Silva, Régis, Davó e Lucão do Break marcaram para o Bugre. Ao passo que Jean Carlo e Ricardo Bueno descontaram para o Fantasma. Inclusive, a partida também foi marcada por duas expulsões, uma de cada lado.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE OPERÁRIO X GUARANI
1º TEMPO: GUARANI ABRE BOA VANTAGEM
O Guarani saiu na frente aos oito minutos, com Bruno Sávio. Assim sendo, Davó tocou para o atacante, que bateu para o gol. Assim sendo, a bola desviou e foi para o fundo das redes. Ao passo que tentaram o segundo aos 16’, com Rodrigo Andrade. Mas o goleiro fez a defesa. Posteriormente, aos 25’, o Bugre chegou ao segundo gol, com Bruno Silva. Dessa maneira, o volante recebeu o passe e soltou a bomba.
Na tentativa de diminuir, aos 27’, o Operário chegou com Rafael Chorão. Dessa forma, Jean Carlo chutou e o goleiro Rafael Martins fez a defesa. Ao passo que, no rebote, o volante chutou e Thales salvou em cima da linha. Todavia, no minuto seguinte, o Fantasma descontou com Jean Carlo. Contudo, na sequência, o Guarani marcou mais um, com Régis. Posteriormente, aos 32’, Bruno Sávio balançou as redes novamente. Contudo, a arbitragem marcou impedimento. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, os donos da casa quase marcaram mais um, aos 47’, com Leandrinho. Inclusive, a bola passou raspando.
2º TEMPO: EXPULSÕES E GOLAÇO ENCERRAM PARTIDA
Aos quatro minutos, o Guarani chegou ao quarto gol, com Davó. Dessa maneira, após lançamento, o atacante passou por Filemon e estufou as redes. Inclusive, quase marcaram mais um com Júlio César, mas o goleiro fez a defesa. Ao passo que, aos 13’, o Operário marcou com Ricardo Bueno. Posto que, após cabeceio de Alex Silva, o goleiro Rafael Martins salvou. Mas, no rebote, o atacante mandou para o fundo das redes.
Nos minutos seguintes, a partida seguiu mais lenta, sem grandes chances. Posteriormente, aos 39’, boa chance para o Fantasma. Posto que Djalma Silva cobrou falta. Mas Rafael Martins mandou para escanteio. Ao passo que, aos 41’, o Operário ficou com um a menos. Já que Alex Silva recebeu cartão vermelho. Inclusive, no minuto seguinte, o Bugre também ficou com dez. Já que o goleiro Rafael Martins também foi expulso. Por fim, aos 47’, Lucão do Break marcou o quinto gol do Guarani. Inclusive, um golaço, no ângulo.
2×5 | ⏱️ 50’ | 2º Tempo
Fim de jogo!!!!!
Guarani goleia por 5 a 2 fora de casa e vence a primeira no Brasileirão Série B!
O Bugre volta a campo no dia 11 contra o Náutico no Brinco de Ouro.#OPExGUA #AvantemeuBugre pic.twitter.com/LGb1wp1139— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) June 2, 2021
OPERÁRIO X GUARANI – E AGORA?
Com o resultado, o Guarani chegou aos quatro pontos e assumiu, pelo menos temporariamente, a liderança da Série B. Ao passo que o Operário segue com três pontos. Mas caiu para a sexta posição. Agora o Fantasma volta suas atenções para o Campeonato Paranaense. Posto que faz o primeiro jogo da semifinal contra o Londrina, na segunda-feira (7), no Estádio do Café, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Bugre volta a campo na sexta-feira (11), quando recebe o Náutico, no Brinco de Ouro, às 21h30, pela 3ª rodada da Série B.
Foto destaque: Thomaz Marostegan/Guarani FC


