Operário x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Com gols de Paulo Sérgio e Djalma, o Operário venceu o Cruzeiro por 2 x 1, no Germano Krüger, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. Felipe Augusto descontou para a Raposa, mas não evitou que o clube voltasse para a zona de rebaixamento. Vitória, a princípio, coloca o Fantasma no G4.

Assista aos melhores momentos de Operário x Cruzeiro

1º tempo: Mandante abre placar e visitante corre atrás do prejuízo

Devido a forte chuva que atingiu ponta grossa o começo do jogo foi travado, assim as equipes tiveram dificuldades em articular jogadas pelo meio e fazer a ligação com o ataque. Tudo mudou, entretanto, após os 30 minutos, quando Weverton acertou o adversário com um carrinho com as duas pernas e acabou expulso direto com o cartão vermelho. Logo em seguida, o Operário abriu o placar. Após Pedro Ken acertar o travessão, Paulo Sérgio virou uma bicicleta no rebote e mandou para o fundo das redes. Apesar da desvantagem no placar e numérica, o Cruzeiro buscou o empate. Aproveitando rebote depois da finalização de Bruno José, Felipe Augusto completou para o gol. 1 x 1

2º tempo: Operário aproveita a vantagem

Da mesma forma que na primeira etapa faltou criatividade para os dois times. Com isso, foram poucas as chances reais de gols. O técnico Mozart fez algumas modificações na equipe e sacou Joseph, Jadson e Ariel Cabral. Aproveitando da situação, o Operário partiu para cima e acuou o adversário. Thomaz arriscou de longe e, em seguida, Paulo Sérgio subiu mais que todo na área, mas cabeceou para fora. O gol da vitória saiu mesmo somente aos 39′. Djalma chutou de longe, a bola pegou curva, confundiu o goleiro Fábio e morreu dentro das redes.

https://twitter.com/OFECoficial/status/1406410410824278017?s=20

OPERÁRIO X CRUZEIRO – AGORA?

Com o triunfo, o Operário chega aos 1o pontos e alcança a 2ª colocação. Agora, está há cinco pontos de diferença para o líder Náutico. Por outro lado, o Cruzeiro perde quatro posições e volta para a zona de rebaixamento.

Nos compromissos da próxima rodada, terça-feira (22) o Fantasma enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h. A Raposa volta à campo para enfrentar o Vasco na próxima quinta-feira (24), no Mineirão, às 21h30. A saber, ambas as partidas serão pelo horário de Brasília.

FOTO DESTAQUE: Divulgação/André Jonsson/Operário

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.