Em primeiro lugar, o Operário venceu o Coritiba por 1 x 0 na noite deste domingo (25), no Germano Kruger, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Fantasma triunfou com gol de Ricardo Bueno e fica próximo do G4. Por outro lado, o Coxa teve sua invencibilidade de 10 jogos quebrada com o placar.
Índice
Assista aos melhores momentos de Operário x Coritiba
1° tempo: domínio do Operário
Em suma, a primeira etapa foi de amplo domínio da equipe mandante. Desse modo, o Alviverde foi equilibrar a partida somente aos 20’, quando Waguininho cabeceou nas mãos do goleiro Simão. Por outro lado, aos 32’ o Alvinegro conseguiu abrir o placar com Rodrigo Bueno. Fábio Alemão lançou a bola para o campo de defesa do Coritiba, que viu seus defensores pararem no lance pedindo impedimento. Desse modo, o centroavante teve apenas o trabalho de entrar na área livre de marcação e bater cruzado na saída de Wilson.
2° tempo: Coritiba ineficiente
Na volta dos vestiários, o Coxa conseguiu pressionar o Operário, mas sem conseguir criar chances reais de gol. Assim, os maiores lances de perigo dos visitantes aconteceram apenas aos 26’, quando Leandro Vilela foi expulso. Desse modo, com um a mais em campo, o Coritiba buscou furar as redes adversárias. Val chutou forte rente à trave e Léo Gamalho cabeceou com perigo. No entanto, o Fantasma conseguiu se segurar e levou o placar até o final da partida.
#OPExCFC – 1×0 – Fim de jogo. O próximo compromisso do Coxa é em casa, sexta, contra o Náutico. pic.twitter.com/CO4rwOghVR
— Coritiba (@Coritiba) July 25, 2021
Operário x Coritiba – E AGORA?
Com a vitória, o Operário se aproxima da zona de classificação para a Série A, chegando aos 21 pontos, e na 8ª posição. Assim, o Fantasma está apenas dois pontos atrás do Guarani, clube que abre o G4. Já o Coritiba, teve sua sequência de 10 jogos sem derrotas quebrada. Por outro lado, o Coxa segue na vice-liderança da competição, com 25 pontos, cinco atrás do líder Náutico. Vale ressaltar, que o clube tem uma partida a menos.
Na próxima rodada, o Operário vai até Goiânia enfrentar o Goiás, na sexta-feira (30), às 19h, na Serrinha. Por outro lado, o Coritiba tem confronto direto com o Náutico, no Couto Pereira, no mesmo dia, às 20h (ambos no horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/André Jonsson/Operário


