Antes de mais nada, Operário x Confiança se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Germano Kruger. Assim, as equipes ficaram no empate por 0 x 0, em um duelo bastante movimentado, com diversas chances para ambos os lados. A partida teve bastante intensidade e as atuações dos goleiros, com defesas importantes, ajudou no resultado.
Índice
Assista aos melhores momentos de Operário x Confiança
1º tempo: Intensidade e boas oportunidades
A primeira chance surgiu para o Confiança, logo no início, na finalização de Luidy, para defesa de Thiago Braga. A partir disso, o jogo ganhou em intensidade, com as equipes disputado forte cada bola. Assim, aproveitando o fator casa, o Operário controlou mais a partida, tendo sua primeira oportunidade, aos 23’, com Djalma chutando forte e cruzado, passando do lado da trave. Aos 26’, desarmando o adversário, Neto Berola partiu em velocidade e foi derrubado por Alex Silva, após trombada. Mesmo com pedidos, o juiz entendeu que foi lance normal.
Com 28’, Felipe Garcia perdeu uma grande chance. Depois de jogada pela esquerda, o atacante recebeu livre dentro da área, mas ao tentar ajeitar muito a finalização, bateu no contrapé do goleiro, vendo a bola passando do lado do gol. Enfim, com muitas finalizações mal batidas, a primeira etapa terminou 0 x 0 entre as equipes.
2º tempo: volta do intervalo animado e bastante movimentado
O jogo voltou movimentado para o segundo tempo. Decerto, aos 7’, Jean Carlos fez corta luz para Chorão chegar batendo de primeira para o Operário. Logo na sequência, João Paulo fez um cruzamento, que pegou direção do gol. Mas, Thiago Braga pulou para trás e fez a defesa. O Fantasma fez alterações, visando melhorar o desempenho ofensivo. Dessa forma, a equipe conseguiu uma sequência de três oportunidades seguidas, porém não acertou nenhuma no gol.
O Confiança passou a ter as melhores chances na bola parada, conseguindo também explorar espaços em velocidade. Então, Nery Barreiro subiu livre, aproveitando cobrança de escanteio, para ganhar no alto e cabecear para fora. Aos 31’, Gustavo Ramos acertou um arremate de primeira, aproveitando cruzamento. Porém, a bola foi para fora. Por fim, as equipes continuaram trocando as chances, mas nenhuma conseguiu balançar as redes terminando em 0 x 0 o confronto.
https://twitter.com/OFECoficial/status/1408581322113683456
OPERÁRIO X CONFIANÇA – E AGORA?
Ademais, com cada equipe saindo do Germano Kruger com um ponto, o Operário vai aos 12, se mantendo próximo das primeiras colocações da Série B. Enquanto isso, o Confiança sobe para oito pontos na competição, indo a 10ª colocação. Do mais, o Fantasma volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando recebe o Vila Nova. Já o Dragão jogará um dia depois, na terça-feira (29), dentro do seu mando, contra o Coritiba.
Foto destaque: André Jonsson/OFEC


