Neste sábado (10), o Operário venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 1 em partida válida pela 10ª rodada do . Dessa forma, em jogo marcado pela virada da equipe paranaense, o Xavante fica cada vez mais em situação de risco no campeonato.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE OPERÁRIO X BRASIL DE PELOTAS
1º TEMPO: MUITAS OPORTUNIDADES E PÊNALTI PERDIDO
Sobretudo, a primeira etapa da partida teve amplo domínio da equipe visitante. Sendo assim, logo nos primeiros minutos, Fabricio chutou a bola por cima do gol e criou a primeira chance de perigo do jogo. Dessa maneira, não muito depois, a bola sobrou para Luiz Fernando dentro da área, mas o atacante, em disputa com o goleiro do Operário, acabou derrubado. Dessa forma, foi marcado pênalti para o Brasil de Pelotas, que foi defendido por Simão com facilidade.
2º TEMPO: TRÊS GOLS E A VIRADA DO OPERÁRIO
Antes de mais nada, a última etapa já começou agitada. Logo aos 6′, o Brasil de Pelotas abriu o placar após o cruzamento de Gabriel Terra e que foi finalizado por Fabricio, que apenas colocou para dentro. Após o gol, a equipe gaúcha acabou vendo o Operário dominar o jogo e se aproximar do empate. Dessa forma, com a superioridade do time da casa os gols pareciam questão de tempo.
Com isso, a virada chegou em um intervalo de 10 minutos, primeiramente com uma bela jogada de Vilela, com uma puxadinha e um belo voleio, empatou o jogo aos 24′, após confusão dentro da área xavante. Posteriormente, em cruzamento de Lucas Mendes, Fábio Alemão subiu mais alto que a defesa gaúcha e cabeceou firme para dentro do gol, dando números finais à partida.
https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1413911924664897537
OPERÁRIO X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?
Dessa forma, as duas equipes que se colocaram em situações diferentes no campeonato com o resultado. Sendo assim, o Operário volta a vencer no torneio e se mantém na parte mediana da tabela, na 8ª colocação. Por outro lado, o Brasil de Pelotas prolonga sua sequência de resultados negativos e se encontra no 18º lugar, com apenas sete pontos e uma vitória.
Foto Destaque: Divulgação/André Jonsson/OFEC


