Na noite desta terça-feira (9), no confronto entre Operário-PR x Remo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Germano Krüger. Os mandantes deram o cartão de visitas e fizeram valer o mando de campo, conquistando o triunfo por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Operário-PR x Remo

1° Tempo

Sofrendo com o fantasma do rebaixamento e buscando o resultado, ambas equipes entraram em campo com o mesmo objetivo. Entretanto, o primeiro tempo foi bem sonolento, sem lances de emoção, os visitantes ficaram na defensiva e os mandantes não conseguiram quebrar a defesa adversária. Por outro lado, aos 42′ o Fantasma com um chute de Thomaz quebrou o marasmo, levou perigo a meta Azulina, mas Thiago Coelho defendeu.

2° Tempo

O intervalo fez muito bem para os donos da casa, a equipe voltou mais organizada e  determinada a conquistar os três pontos. Prova disso é que levou perigo ao adversário desde o início da segunda etapa. O Operário-PR pressionou bastante a defesa do Remo afim de encontrar brechas e conseguiu, mas faltava capricho nas finalizações.

No entanto, o fantasma abriu o placar aos 34′ com um escanteio e uma cabeçada certeira de Felipe Garcia. Contudo, na tentativa de igualar o placar, o Leão subiu para contra ataque e deixou brechas que foram aproveitadas pelos mandantes, assim sendo, Schumacher ampliou a vantagem para 2 x 0 aos 44′. Por fim, o Leão só conseguiu fazer o gol de honra nos acréscimos, aos 49′, com pênalti bem marcado por Renan Gorne.

Operário-PR x Remo – E agora?

Ao passo que com o triunfo, o Operário-PR chega ao 10º lugar com 45 pontos. Enquanto, o Remo tem 41 pontos e está na 15ª posição. No entanto, o Fantasma voltará a campo contra o Botafogo na segunda-feira (15), fora de casa. Por outro lado, pela 36ª rodada da Série B, o Remo recebe o Goiás no mesmo dia, no Baenão.

Foto: Sandro Galtran/Ascom Remo

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.