CSA vence Operário-PR pelo Brasileirão Série B (Foto: Divulgação/CSA)

Neste sábado (17), Operário-PR x CSA entraram em campo pela 12ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Assim, mesmo superior em boa parte da partida, o Fantasma não conseguiu ter efetividade nas chances criadas. Dessa forma, viu o Azulão do Mutange marcar duas vezes na reta final de cada tempo e comemorar o triunfo fora de casa, por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Operário-PR x CSA

1º tempo: Domínio mandante, mas gol visitante

Inicialmente, atuando em casa, o Operário-PR tomou as ações desde o princípio. Assim, aos 4′, Marcelo bateu falta, Pedro Ken cabeceou com certo perigo e o goleiro Thiago Rodrigues defendeu. Em seguida, Rafael Oller tentou fazer o que gol que Pelé não fez, do meio de campo, mas a bola passou distante do goleiro Thiago Rodrigues. Na sequência, aos 39′, novamente, Rafael Oller recebeu passe de Marcelo e chutou cruzado: a bola passou por toda área do CSA.

Sendo assim, apenas na reta final, o CSA mostrou para que foi até Ponta Grossa. Pois, em uma das únicas boas chegadas na primeira etapa, aos 40′, Geovane recebeu fora da área e experimentou de longe. O goleiro Simão caiu, mas não chegou, permitindo a abertura do placar para o Azulão do Mutange. Já nos acréscimos, o Operário-PR tentou empatar, mas sem sucesso.

2º tempo: Repeteco da etapa inicial e vitória do Azulão

Na volta do intervalo, o roteiro da primeira etapa se apresentou novamente. Isso porque, com mais posse de bola e volume de jogo, o Operário-PR insistiu em busca do empate, mas não conseguiu ter efetividade à frente. Assim, aos 14′, Marcelo chutou de fora da área, o goleiro Thiago Rodrigues fez grande defesa. Na sobra, Schumacher finalizou, e o zagueiro Matheus Felipe desviou e a bola passou por cima do gol.

A partir de então, o CSA cresceu no jogo e, novamente, na reta final da partida conseguiu encontrar mais um gol para sacramentar a vitória. Logo, aos 43′, Reinaldo recebeu lançamento em velocidade, puxou para perna direita e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Simão, ampliando o placar para o Azulão do Mutange. Por fim, o Operário-PR ainda tentou, mas o triunfo já estava consolidado.

Operário-PR x CSA – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o CSA pulou duas casas e chegou a 11ª colocação, com 14 pontos, abrindo cinco da zona de rebaixamento. Já o Operário-PR caiu um posto e assumiu a 8ª posição, com 18 pontos, dois a menos que o G4. Agora, na próxima rodada, o Azulão do Mutange recebe o Vasco, na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto que o Fantasma visita o Avaí, na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/CSA

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."