Operário-PR x Brusque como aconteceu – resultado, destaques e reação

Operário-PR e Brusque empatam por 1 x 1, neste domingo (15), em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. Os gols da partida ficaram por conta de Edu do Quadricolor e Fábio Alemão do Alvinegro. Sendo assim, esse resultado deixa o Fantasma na 10ª posição com 28 pontos. Enquanto isso, o Bruscão cai para a 12ª colocação e na pontuação soma 25.

Assista aos melhores momentos de Operário-PR x Brusque

1º tempo: cheio de quase

Apesar do domínio de bola de ambos os lados, o Operário fez jus ao jogar dentro de casa nos primeiros minutos de partida. A equipe do Fantasma atacou e criou mais lances à gol no início do duelo. As suas chances chegaram aos 23′, quando Thomaz desviou com a cabeça, fazendo a bola chegar em Longuine, que na finalização foi bloqueado por Nonato. Ainda mais, aos 36′ Thomaz de novo, recebeu pela esquerda, ajeitou e mandou direto ao gol, mas não entrou. Além disso, no lance errado do Quadricolor, Longuine interceptou o passe adversário, avançou, driblou, arriscou de fora da área, contudo acertou na trave do Brusque e perdeu a chance de abrir o placar para o alvinegro. Todavia, o Bruscão não ficou de fora da busca pela vitória. O clube visitante chegou perto aos 20′ quando Thiago Alagoano cruzou para Nonato, que de cabeça arriscou, mas não conseguiu finalizar a jogada. Ou seja, primeiro tempo fechou como iniciou: 0 x0.

2º tempo: emoção do começo ao fim!

A volta ao campo foi com a vontade de golear de ambas as equipes. Afinal, o disputa valia, cada vez mais, a aproximação ao grupo de acesso. Dessa forma, abrindo a sequência de oportunidades ao gol, a equipe do Fantasma chegou no lance que Paulo Sérgio recebeu aos 12′, chutou direto, mas Zé Carlos espalmou. Entretanto, o tento inicial veio aos 13′, diretamente dos visitantes. Dessa vez, no chute certeiro de Edu, que mandou de cabeça para o fundo da rede adversária. Os lances seguiram e Operário apertou a zaga do Brusque. Aos 16′ Longuine mandou na área, Filemon desviou pelo alto, mas o goleiro do Bruscão fez uma bela defensa. Mais uma vez, Longuine, na entrada da área, ajeitou, mas, mais uma vez, Zé Carlos impediu o lance. Ainda, o Fantasma incomodou aos 19′, 22′, 26′, 39′ e 46′. Contudo, a oportunidade de pontuar só chegou nos acréscimos. A saber, aos 48′, Djlama Silva mandou para Fábio Alemão, que desviou, mandou direto para rede do Quadricolor e somou um empate em casa. Placar final 1 x 1.

Operário x Brusque – e agora?

Por fim, essa derrota deixa a equipe do Operário em 10º lugar da classificação. Ou seja, o Fantasma finaliza a 18ª rodada do Brasileirão com 28 pontos. A partir de agora, se prepara para a próxima rodada que enfrentará o CRB, na quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Enquanto isso, o Brusque finaliza a rodada no 12º lugar com 25 pontos. Portanto, o clube receberá o Goiás, na quinta-feira (19), às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

 

Foto Destaque: Reprodução/André Jonsson/OFEC

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!