O Operário-PR venceu a Chapecoense por 2 x 0 nesta segunda-feira (25), no Germano Krüger. O duelo foi válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Fábio Alemão e Rafael Oller marcaram os gols do Fantasma.

1º TEMPO

A primeira chegada foi da Chapecoense, aos 11’. Assim sendo, Alan Ruschel cobrou falta na área e Ricardo Silva quase se enrolou ao cortar. No entanto, o goleiro Thiago Braga ficou com a bola. Aos 14’, nova chance para a equipe, dessa vez em cabeçada de Anselmo Ramon. Mas a bola foi por cima do gol. Contudo, quem saiu na frente foi o Operário-PR, aos 21’, com Fábio Alemão. Dessa forma, o zagueiro que havia acabado de entrar recebeu o passe e mandou a bola para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, aos 29’, o Fantasma foi ao ataque. Marcelo arriscou de fora da área e o goleiro João Ricardo espalmou e a bola saiu em escanteio. Posteriormente, aos 39’, nova oportunidade para os donos da casa. Já que Thomaz recebeu o passe e chutou. Entretanto, a bola foi direto pela linha de fundo. No minuto seguinte, o Verdão do Oeste tentou responder com Anderson Leite, que chutou da entrada da área. A bola bateu na marcação e saiu em escanteio.

2º TEMPO

Aos três minutos, o Operário-PR ampliou com Rafael Oller. Dessa maneira, em contra-ataque, Thomaz avançou e tocou para o meia, que bateu para o gol. E quase chegaram ao terceiro no minuto seguinte. Posto que Thomaz arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave. Posteriormente, aos 26’, o Fantasma chegou com Marcelo, que arriscou de fora da área. Mas a bola acabou indo pela linha de fundo.

A resposta do Verdão do Oeste foi aos 29’, com Anderson Leite. Assim sendo, Lucas Tocantins tocou para o volante que dominou e bateu. Mas a bola foi por cima do gol. Aos 32’, tiveram uma cobrança de falta a seu favor. Na sequência, a bola ficou com Bruno Silva, mas a defesa adversária bloqueou o chute. Já os 37’, foi a vez de Evandro mandar para fora, de cabeça. Por fim, aos 44’, após cobrança de escanteio, Perotti, chutou, mas sem sucesso.

OPERÁRIO-PR X CHAPECOENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Operário-PR chegou aos 54 pontos. No entanto, permaneceu na nona posição e não briga pelo G4 e nem tem risco de rebaixamento. Ao passo que a Chapecoense segue com 70 pontos e perdeu a liderança da competição para o América-MG. Já que as equipes possuem a mesma pontuação, mesmo número de vitórias e mesmo saldo, o Coelho leva vantagem nos gols pró (41 x 39).

O próximo compromisso do Verdão do Oeste é contra o Confiança, na sexta-feira (29). O duelo será na Arena Condá, às 21h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Fantasma enfrenta o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz. Os confrontos são válidos pela 38ª e última rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – OPERÁRIO-PR X CHAPECOENSE

Foto destaque: André Jonsson/OFEC

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados