Pedro Wosgrau Filho

Nesta última terça-feira (13), a equipe do Operário Ferroviário Esporte Clube divulgou em suas redes sociais o falecimento de Pedro Wosgrau Filho, ex-prefeito da cidade de Ponta Grossa. Segundo a nota de pesar, o óbito de Wosgrau veio em decorrência as complicações causadas pela COVID-19.

NOTA DE PESAR – PEDRO WOSGRAU FILHO

Pedro Wosgrau Filho, era formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Entretanto, a maior parte de sua vida trabalhou na área política da cidade de Ponta Grossa.

Em sua carreira política, foi o único prefeito que administrou o município em três mandatos. Ou seja, o primeiro entre 1989 a 1992. Retornou em 2005. Mas foi reeleito e permaneceu até 2012. Vale ressaltar, que durante todo o seu período como gestor municipal apoiou o clube do Operário em diversas oportunidades.

Porém, desde o dia 6 de junho desse ano, estava internato em um hospital particular da cidade de Ponta Grossa. Todavia, no fim da tarde do dia 13 de julho, veio a óbito.

Por fim, na nota de pesar o clube prestou condolências aos familiares e amigos de Pedro Wosgrau, para esse momento tão triste e delicado a todos.

 

Foto Destaque: Divulgação/ Operário Ferroviário Esporte Clube

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!