Operário-PR 2022: melhor ataque e pior defesa

A má fase do Operário-PR durou quase o primeiro turno inteiro da temporada. Afinal, o elenco do Fantasma tem contabilizado mais derrotas do que vitórias, ao longo das 19 rodadas realizadas. Em outras palavras, vive um desequilíbrio em seu grupo. Ou seja, o clube alvinegro possui o melhor ataque, mas a pior defesa. Consequentemente, marca o saldo de 18 gols concluídos e 21 sofridos.

“O ideal de uma equipe é sempre ter o equilíbrio. Temos tomado mais gols do que deveríamos, é fato. Agora, a questão defensiva não tem haver só com o goleiro e o setor defensivo, é toda uma equipe que funciona atrás disso. Um setor tem haver com o outro. Então, se as coisas não estão acontecendo é porque toda a equipe não está ainda de acordo com aquilo que a gente espera.”, completa o auxiliar técnico Luciano Gusso.

Melhor ataque e pior defesa no Brasileirão 2022

O Operário acumula três rodadas sem vencer. Ou seja, o elenco alvinegro não tem desempenhado a sua melhor performance na temporada 2022. Afinal, o clube acumula mais derrotas do que vitórias. A saber, são oito revés em 18 confrontos. Ainda mais, chega na marca de 21 gols sofridos dessas partidas. Em outras palavras, o time da Vila fica cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Sendo assim, abre 12 pontos de distância do G4 e se distancia apenas por um do Z4.

Todavia, buscando um equilíbrio, o time alvinegro tenta contornar esse problema e modificar o restante do campeonato com as possibilidades que tem em mãos. Entretanto, para passar por isso, precisará se reorganizar. Como apresentado, o clube tem vivido uma maré baixa nesta temporada. Em outras palavras, o elenco tem embalado uma sequência de empates e derrotas durante o campeonato. Ou seja, até o momento, não contabilizou nenhum triunfo seguido.

Sendo assim, esse desequilíbrio tem afetado o todo do elenco. Em outras palavras, os seus resultados. A saber, até o momento, o grupo possui um dos melhores ataques da temporada. Em contrapartida, é uma das cinco equipes que tem a zaga mais ultrapassada. Ou seja, fica atrás apenas do Náutico, 18º colocado com 23 gols sofridos. Ainda mais, possui a mesma marca de 21 tentos levados do Guarani (19ª), Novorizontino (11ª) e CRB (9ª).

Próximo Compromisso Alvinegro

Agora, para fechar o primeiro turno da temporada e, consequentemente, buscar os três pontos, o clube se prepara para enfrentar o seu próximo adversário da rodada. A saber, nesta quarta-feira (20), encontrará o Novorizontino, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorjão. Em suma, valendo a .

Foto Destaque: Reprodução/ André Jonsson/ OFEC

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!