Operário-MS x Operário-PR – Resultado, destaques e reação

Na noite da última quarta-feira (1), o Operário-MS derrotou o Operário-PR pela 1ª da fase da Copa do Brasil 2023. Com o placar final de 1 x 0, o Galo eliminou o seu adversário, que era considerado o favorito no duelo, e avançou para a próxima etapa do torneio nacional apenas pela segunda vez na história. O gol do jogo foi anotado pelo atacante Johnny.

Assista aos melhores momentos de Operário-MS x Operário-PR

Em breve.

1º tempo: Operário-MS abre o placar e consegue segurar o adversário

A princípio, o jogo começou sem muitas oportunidades dos dois lados. As equipes tentavam medir força e avançar até o gol do rival, mas eram neutralizadas pelas defesas que estavam bem dispostas dentro de campo. Porém, aos 27′, o time do Operário-PR entregou o ouro para os donos da casa. O atacante Johnny aproveitou a saída de jogo errada, roubou a bola, tirou o zagueiro e bateu no canto do goleiro para abrir o marcador. Os visitantes tentaram buscar o empate, mas sem sucesso.

2º tempo: mandantes ficam com um a menos, mas o Operário-PR não consegue aproveitar a vantagem

É certo, que o Fantasma voltou do intervalo querendo buscar o gol a todo custo. Para ajudar a equipe visitante, o Operário-MS perdeu um jogador por expulsão logo aos 2′. O defensor Felipe Chaves deu um carrinho por trás no atacante Vinicius Mingotti e levou o cartão vermelho direto. Dessa forma, o jogo ficou propício para o Operário-PR. Contudo, o time não conseguiu aproveitar a vantagem ao logo de toda a etapa complementar e acabou sofrendo a derrota.

Operário-MS x Operário-PR – E agora?

Agora, com o fim da 1ª fase da Copa do Brasil 2023, ambas as equipes vão voltar suas atenções para os torneios estaduais. O Operário-MS visita o Costa Rica no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Operário-PR vai em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense contra o Akuro, fora de casa, também no próximo domingo, mas às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Operário-MS

Carlos Soares

Carlos Soares

Carlos Soares, 23 anos, jornalista e eterno estudante. Mora em São Paulo capital e luta para que todos tenham os seus direitos garantidos. Apaixonado por cinema, livros, política e esportes, é produtor e diretor do documentário Futebol do Espetáculo, além de outras obras.