Operário goleia desfalcado CSA e assume a liderança da Série B

Nesta terça-feira (18), Operário e CSA entraram em campo em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, no Germano Krüger, marcado pela chuva, as emoções ficaram para o segundo tempo. Logo, com gols de Schumacher, Mazinho e Lucas Batatinha, o Fantasma venceu, por 3 x 0, o Azulão do Mutange, que contou com apenas 17 jogadores devido a casos de Covid-19 no elenco. Agora, os mandantes assumiram, momentaneamente, a liderança da Ségundona.

1º TEMPO

Castigado pelas chuvas, o gramado do Germano Krüger estava cheio de poças d'água. Dessa forma, as equipes fizeram um primeiro tempo com poucas chances reais de gol e exploraram bolas paradas e jogadas aéreas. Logo, aos 5′, Thomaz recebeu bola na entrada da área do CSA e chutou rasteiro para defesa do goleiro Cajuru. Em seguida, o Azulão do Mutange tentou responder, mas Andrigo pegou mal na bola.

Enquanto isso, apesar das dificuldades, o Operário trocava passes tentando encontrar espaços. Assim, somente aos 37′, o Fantasma criou a melhor chance da etapa inicial, novamente com Thomaz. Logo, ele fez boa jogada, se livrou da marcação de Norberto e bateu rasteiro, mas o goleiro Cajuru defendeu. Dessa forma, a partida se encaminhou para o intervalo com o empate zerado.

2º TEMPO

Se faltou emoções na primeira etapa, sobraram na jornada complementar. Isso porque, aos 10′, Sávio cobrou falta, a zaga do CSA vacilou, Schumacher aproveitou e mandou de letra para as redes, abrindo o placar para o Operário. Em seguida, Douglas Coutinho bateu escanteio, Mazinho desviou, a marcação do Azulão do Mutange não acompanhou e o Fantasma ampliou a vantagem. Logo, com o placar adverso, os visitantes se lançaram ao ataque e chegaram com perigo em dois grandes momentos.

Aos 24′, Igor Fernandes recebeu passe e soltou o pé de fora da área, a bola explodiu no travessão do Operário. Na sequência, Rodrigo Pimpão cobrou escanteio, Yago subiu e mandou no travessão, a segunda bola na trave do ataque azulino. Apesar do bom momento visitante, aos 38′, o Fantasma definiu o placar com Lucas Batatinha aproveitando erro da defesa e marcando o terceiro dos mandantes. No fim, ainda teve tempo para Rodrigo Pimpão chutar e a bola passar raspando a trave de Rodrigo Viana.

https://twitter.com/OFECoficial/status/1295879226936229888

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Operário chega a segunda vitória e segue invicto agora na liderança da Série B. Enquanto que o CSA cai para a 14ª posição com três pontos em dois jogos, conhecendo a primeira derrota. Assim, na próxima rodada, o Azulão do Mutange visita a Ponte Preta, na sexta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Fantasma viaja à Curitiba para enfrentar o Paraná, no domingo (23), às 11h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / José Tramontin

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."