Operário bate a Ponte Preta e encerra jejum na Série B

O Operário venceu a Ponte Preta por 1 x 0 nesta segunda-feira (14), no Germano Krüger. O duelo foi válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Ricardo Bueno marcou o gol do Fantasma, logo no início da partida.

1º TEMPO

A primeira chegada foi da Ponte Preta, aos quatro minutos. Assim sendo, Apodi cruzou e o goleiro Martín Rodriguez afastou. No rebote, Bruno Rodrigues chutou e o arqueiro fez a defesa. Por outro lado, no lance seguinte, foi o Operário que abriu o placar, com Ricardo Bueno. Rafael Oller chutou e Ygor Vinhas soltou a bola nos pés do atacante, que mandou para o fundo das redes. Posteriormente, aos 17’, quase ampliaram. Já que Douglas Coutinho chutou e o arqueiro mandou para escanteio.

Aos 30’, o Fantasma teve mais uma oportunidade. Já que Lazaroni derrubou Sávio. Dessa maneira, após levantamento na área, Ricardo Bueno subiu, mas acabou cabeceando para fora. Ao passo que, aos 34’, a Macaca foi ao ataque com Bruno Rodrigues. Todavia, a arbitragem marcou impedimento. No último lance da primeira etapa, aos 49’, o jogador tentou novamente e sofreu um pisão na área, mas o árbitro mandou seguir.

2º TEMPO

Em desvantagem no placar, aos 11’, a Ponte ficou com um jogador a menos. Já que o zagueiro Ruan Renato recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Aliás, o jogador voltava de suspensão. Aos 18’, os donos da casa tentaram ampliar. Assim sendo, Sávio cruzou, mas Ygor saiu para ficar com a bola. Na sequência, o Operário passou a controlar o jogo.

Aos 29’, o Fantasma chegou mais uma vez com perigo. Visto que Douglas Coutinho avançou e bateu cruzado. Mas o arqueiro da Ponte fez a defesa. Posteriormente, aos 35’, a Macaca quase empatou. Dessa maneira, após cobrança de falta pela lateral, Reniê desviou de cabeça e quase mandou contra o próprio patrimônio. E no minuto seguinte, chegaram novamente, dessa vez com Dawhan. Por fim, aos 43’, Apodi cabeceou, a bola passou pelo goleiro Martín Rodriguez e Ricardo Silva evitou o gol em cima da linha.

https://twitter.com/OFECoficial/status/1338649647422779395

OPERÁRIO X PONTE PRETA – E AGORA?

Com o resultado, o Operário chegou aos 38 pontos e subiu uma posição. Assim sendo, é o 12º colocado. Ao passo que a Ponte Preta segue com 40 pontos, na nona posição.

O próximo compromisso do Fantasma é contra o Cuiabá, na sexta-feira (18). O duelo será na Arena Pantanal, às 22h30 (horário de Brasília). Enquanto a Macaca terá o Confiança pela frente, no sábado (19), no Batistão, às 19h. Os confrontos são válidos pela 30ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – OPERÁRIO X PONTE PRETA

Foto destaque: André Jonsson/OFEC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados