Nesse meio tempo de retomada ao futebol, o Operário segue se reforçando para a disputa da série B e anunciou seu terceiro reforço para a temporada. Trata-se de Pedro Ken, meia veterano que estava defendendo as cores do Juventude-RS. Aos 33 anos, o jogador acumula passagens por grandes clubes pelo Brasil como Cruzeiro e Vasco.
Sobre o atleta
Pedro Ken nasceu na capital paranaense e foi formado nas categorias de base do Coritiba. Ganhou destaque nacional jogando numa geração do coxa que tinha Henrique na zaga e Keirrison no comando do ataque, onde também ganhou a série B do Brasileirão em 2007 e o campeonato estadual em 2008. Logo depois, em 2010 foi para o Cruzeiro e conquistou o Campeonato Mineiro no ano seguinte. Contudo, não garantiu seu espaço no elenco e acumulou empréstimos para Avaí, Vitória e Vasco.
O meia passou duas temporadas no futebol russo. Posteriormente, defendeu por três anos o Ceará, onde jogou a Série A do Brasileirão e conquistou dois estaduais nos anos de 2017 e 2018. No início deste ano acertou sua transferência para o Juventude-RS, clube com qual tinha contrato até o fim de 2020. Em contrapartida, houve uma rescisão e o jogador ficou livre para acertar com o Operário.
Pedro Ken já se pronunciou como atleta do fantasma e espera grandes conquistas com o novo clube:
“É um prazer poder estar voltando para a minha terra, poder vestir essa camisa com muita história e que tem crescido muito nos últimos anos. Espero ser muito feliz aqui. Conto com o apoio de vocês, dá-lhe fantasma!”, declarou.
https://twitter.com/OFECoficial/status/1281743566369366017?s=20
Foto destaque: Divulgação/Ceará


