Olimpia x Godoy Cruz – Agora é preciso vencer!

O Olimpia-PAR abre sua campanha no segundo turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América contra o Godoy Cruz-ARG. A partida será realizada nesta terça-feira (9) no estádio Manuel Ferreira, o Denfesores del Chaco, em Assunção. Assim o duelo começa a partir às 19h15 (horário de Brasília). Além disso, a liderança da chave é dividida entre os paraguaios e o Universidad de Concepción do Chile, com cinco pontos. Dessa maneira, os argentinos estão na 3ª posição com três pontos. Por fim, o Sporting Cristal do Peru, está na lanterna com um ponto somado em nove disputados.

OLIMPIA

Depois de dois empates nas Assim, golearam o Sporting Cristal por 3 x 0 em um jogo que dominaram desde o início. Mas só conseguiram alcançar os gols no segundo tempo. De quebra, ampliaram para 16 partidas (dez partidas e seis empates) sua sequência invicta em 2019.

No Campeonato Paraguaio, lidera com 31 pontos (nove vitórias e quatro derrotas). Assim, a diferença para o Cerro Porteño caiu de cinco para dois pontos. Isso porque o compromisso do Olimpia pela 14ª rodada, que estava previsto para o final de semana, foi adiado. Contudo, o time teve mais tempo para a preparação visando o encontro da 4ª rodada da Copa Libertadores da América.

https://twitter.com/elClubOlimpia/status/1114966722115776513

Provável escalação: Aguilar; Otálvaro, Leguizamón, Alcáraz e Oliveira; Silva, Rojas, Ortiz e Mendieta; Camacho e Santa Cruz. Técnico: Daniel Garnero.

Godoy Cruz

O Godoy Cruz não contou com esse privilégio na preparação. Precisou entrar em campo no domingo (7) para cumprir o compromisso pela 25ª  rodada do Campeonato Argentino. Como visitante, perdeu por 1 x 0 para o Belgrano, que estava envolvido na briga contra o rebaixamento. O resultado acabou com sua sequência invicta de oito partidas (seis empates e duas vitórias) e acabou com suas possibilidades de conquistar através da Superliga Argentina uma vaga na edição 2020 da Copa Sul-Americana. Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 11 derrotas),  fechou sua participação no torneio na 14ª posição.

Como visitante, seu desempenho foi bastante inferior. Terminou como 20º nesse ranking entre os 26 participantes do Campeonato Argentino. Dos 36 pontos que disputou, faturou somente nove (duas vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 16. Vai disputar, agora, a Copa da Superliga da Argentina 2019 que também vale uma vaga na Libertadores de 2020. A competição, que começa em 12 de abril, foi criada para ‘encher’ o calendário local até o início do período de férias e será disputada paralelamente à Copa Argentina, que também conduz para o torneio.

https://twitter.com/ClubGodoyCruz/status/1115023650850258946

Provável escalação: Ramírez; Elias, Viera, Cardona e Abecasis; Bullaude, Andrada, Henriquez e Lucero; Garcia, Gonzalez. Técnico: Lucas Bernardi.

RETROSPECTO

O único duelo entre as equipes foi o empate sem gols na 1ª rodada da Libertadores desta edição.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Mundo > Seleção > Olimpia x Godoy Cruz – Agora é preciso vencer!

Artigos Relacionados