São José-RS vence Oeste e garante permanência na Série C (Foto: Divulgação/Alex Caús/Oeste)

Neste sábado (18), Oeste x São José-RS entraram em campo em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série C 2021. Assim, na Arena Barueri, com um tempo para cada clube, os Gaúchos foram mais assertivos nas conclusões e venceram por 1 x 0. Como consequência, asseguraram permanência na Terceira Divisão, enquanto os Paulistas já estavam rebaixados a duas rodadas.

Assista aos melhores momentos de Oeste x São José-RS

1º tempo: Gaúchos abrem o placar

Inicialmente, precisando da vitória para garantir a permanência na Série C, mesmo atuando fora de casa, o São José-RS buscou o gol desde o primeiro minuto. Dessa forma, não demorou para Bruno Mota, de cabeça, aproveitar cruzamento na medida de Leilson, e livre na área, de frente para a barra, abrir o placar para o time gaúcho. Em seguida, com a desvantagem, o Oeste até esboçou uma crescente na partida, criando boas possibilidades. No entanto, quando se aproximou de balançar as redes, Fábio defendeu, salvando os visitantes.

2º tempo: Oeste melhora, mas São José-RS garante permanência

Na volta do intervalo, o Oeste se impôs como mandante e teve mais volume de jogo, sendo mais presente no campo de ataque. Enquanto isso, o São José-RS em busca de manter o resultado mais se defendeu do que procurou aumentar a contagem. Ainda assim, os Gaúchos levaram perigo com Bruno Mota que Fernando Henrique evitou o segundo gol. Por fim, nos minutos finais, Porto atingiu o rosto de Jadson com o pé e foi expulso. Logo, com um a mais, os visitantes administraram o placar até o final.

Oeste x São José-RS – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o São José-RS chegou aos 22 pontos, na 6ª posição, e assegurou a permanência no Brasileirão Série C com uma rodada de antecedência. Como resultado, rebaixou o Paraná Clube. Enquanto que o Oeste, na lanterna com sete pontos, já havia caído duas etapas antes desta partida. Agora, na última rodada, o time gaúcho recebe o Ypiranga-RS. Já os Paulistas visita o Paraná. Assim, os jogos acontecem simultaneamente, no sábado (25), às 17h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Alex Caús/Oeste

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."